Bahia tropeça e se distancia do líder. Ba x vi=0

Num jogo “xôxo”, contra o time do técnico Cerezo, o Bahia perdeu dois pontos importantes e se distanciou do líder.


Não foi um bom jogo. Nem de longe lembrou os grandes Bavis do passado. A única semelhança foi a festa da TORCIDA TRICOLOR, destaque nacional (mais uma vez) como maior público do ano nos regionais.

O Bahia começou forte pelo lado direito, com Coelho e Gabriel. Boas jogadas, sem gols. O adversário mostrou-se extremamente dependente de um só jogador, Marquinhos. Chutou duas bolas próximas em direção ao gol e fez dois lançamentos que cruzaram a área, sem perigo. Fora isso teve um chute de fora da área que Michel mandou por cima e um velocípede de Neto Baiano. Pronto, acabaram os highlights do adversário.

Omar só apareceu pra cobrar tiro de meta. Souza não apareceu nos melhores momentos nem chutando pra fora. Morais (uma vez) e Fael (duas vezes), colocaram o jovem (e bom) goleiro do rival pra trabalhar.

Pronto, acabou o jogo mais esperado do 1º turno do Campeonato Baiano. Com pouco mais de 2 minutos de vídeo, e muitos replays, consegue-se fazer os “melhores momentos” dese 1º Bavi de 2012. Até  baba da Mitti hoje, teve muito mais emoção.

Sinceramente, foi tanta gente falando em Bavi da Paz, que os jogadores parecem ter entronizado isso. E aí ninguém bateu em ninguém e os goleiros não vão nem precisar lavar as camisas.

Qualquer torcedor Tricolor dirá: empate com gosto de derrota. Como disse meu amigo Marco Valladares: “PERDEMOS DE 0x0!”. Fomos melhores em campo, criamos mais, atacamos mais, chutamos mais, corremos mais, lutamos mais, mais, mas, mas Douglas só fez uma defesa difícil, na cabeçada de Fahel.

Porém, TORCIDA TRICOLOR, é possível tirar algumas coisas boas desse jogo. Falcão deu as caras, retranca não é a dele. A era dos três volantes parece ter chegado ao fim. O time foi bem ofensivo, só faltou o arremate. Gabriel é show e Helder conseguiu chegar na linha de fundo duas vezes. E é importante dizer que mesmo com o tropeço o BAHIA continuou na briga pela liderança, apesar do Bahia de Feira ter brocado mais uma. Contudo a distância para o terceiro colocado, o Esporte Clube Primeiro Passo, manteve-se nos mesmos 4 pontos que nos distanciam do atual Campeão Baiano.


BORA BAÊA MINHA PORRA! Vamos afinar a pontaria nas margens do Velho Chico. Vai ter de sobrar pra o Juazeiro. E lá, pelamordedeus, sem essa de PAZ.

Autor(a)

Deixe seu comentário