9ª Rodada do Campeonato Baiano 2012

A 9ª rodada do Baianão será disputada nesta quarta-feira (15) e complementada na quinta-feira (16). A competição se aproxima da metade e vai ganhando em competitividade e emoção. Vejamos os destaques desta rodada.

Itabuna x ECPP: O Bode vem embalado e é o franco favorito, pois venceu 3 dos últimos 4 jogos e ocupa hoje a 3ª colocação na competição, além de jogar contra o Itabuna, um dos times mais cotados ao rebaixamento e que não venceu uma partida sequer. O time azulino, como agravante, está com técnico interino, visto que Ferreira pediu demissão e foi treinar o Fluminense de Feira.

Fluminense x Feirense: O Fluminense além de ter trocado o técnico, dispensou seu diretor de futebol, Paulo Carneiro, e vem em busca de se reabilitar no campeonato contra a Feirense hoje no Jóia da Princesa, às 20:30. Do outro lado, a Feirense vai a campo disposta a manter a boa fase e, de quebra, beliscar uma vaga no G4, mas precisa contar com o de tropeço de Vitória e/ou Vitória da Conquista, que têm os mesmo três pontos que a Feirense.

Serrano x Juazeirense: No Lomanto Jr. em Vitória da Conquista, o fraco Serrano, 10º colocado com 5 pontos, que ainda não venceu na competição, às 20:30 desta quarta, recebe a irregular Juazeirense, 8ª colocada com 9 pontos, no jogo menos badalado desta 9ª rodada.

Vitória x Camaçari: No Barradão, às 20:30 de hoje (15), o Vitória enfrenta o Camaçari na luta pela confirmação da estadia no G4 após vir de derrota para Juazeirense, empate no Bavi e quase estar fora do G4, na pior campanha do time nos últimos 20 anos. A equipe está com 13 pontos, com apenas 3 Vitória, 4 empates e uma derrota. A posição do Leão na tabela é perigosa, visto que está com a mesma pontuação do 5º colocado (Feirense) e a apenas um ponto do 6º (Atlético). Para esta partida, o técnico Toninho Cerezo poderá contar com o zagueiro Victor Ramos, que já está regularizado, mas perdeu Uéllinton e Tartá, ambos machucados.

O Camaçari está na vala comum dos times com 9 pontos, ao lado de Juazeirense e Fluminense, apresentando igualmente uma campanha irregular e vem com a proposta de surpreender o Leão, apesar de ainda não ter ganho fora de casa.

Juazeiro x Bahia: Outra “barbada” da rodada é o jogo do Bahia contra o Juazeiro no Adauto Morais, às 22:00 desta quarta, jogo com transmissão ao vivo da TV aberta. O Bahia venceu 5 jogos, perdeu apenas um e empatou dois, ocupando a segunda colocação com 17 pontos. O time está de cara nova após a entrada de Falcão e promete entrar em campo bastante ofensivo. Falcão ainda não poderá contar com Lulinha e Ávine, que ainda não se recuparam de lesão, além de Marcelo Lomba, que só volta em 15 dias.

Já o Juazeiro precisa fazer muito mais do que tem feito neste campeonato se deseja atrapalhar os planos do Bahia e começar a pensar em primeira divisão em 2013. O clube alviverde faz a pior campanha do campeonato e, ao lado do Itabuna e Serrano, ainda não venceu no estadual, acumulando apenas 03 pontos


Bahia de Feira x Atlético: Fechando a rodada, na quinta feira, jogam Bahia de Feira e Atlético, jogo que promete ser bem disputado, visto que o Bahia (FS) é o líder absoluto e ainda não perdeu dentro de casa. O Atlético tem feito uma boa campanha, apesar de ter decaído nas duas últimas rodadas e tem a chance de se reabilitar e voltar ao G4, mas também precisa de um tropeço dos times de cima para voltar à zona de classficação.

O blog Futebol Bahiano trará a 9ª rodada gol a gol com os links para você acompanhar ao vivo os jogos do Bahia e do Vitória, além de disponibilizar comentários em Tempo Real com vídeos dos lances aqui no blog, pelo Twitter e página no Facebook.

Campeonato Baiano
Classificação
Tabela de Jogos
Artilharia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário