O Campeonato Baiano após o BAVI

Meus amigos, fiquei na espera do primeiro BAVI para fazer mais um desenrole do campeonato, no entanto acho muito difícil que eu tenha algo de útil a dizer nesse momento, não sou mesmo chegado a empate em clássico, 0 a 0 então, é sacanagem, é programar uma festa que sem chuva não acontece, e acabar trovejando. O grande comentarista Falcão com o seu amigo volante Cerezzo tomaram toda atenção do BAVI e eles mesmo estragaram a partida que mudaria a opinião, o campeonato, e os finalmentes do primeiro turno. Mas os dois ficaram tanto unidos no desenrole pré-jogo, dando entrevistas em rede nacional, se aproximaram tanto que acabaram fazendo um jogo de cumpade.

Mas antes de tudo lembro a todos que o Blog Futebol Baiano é blog de torcedores, admiradores do futebol, não é blog dos sócios, não é blog da oposição e nem das torcidas organizadas. E pra quem ainda não entendeu ninguém aqui é jornalista, e o ninguém me inclui, logo não tenho fontes exclusivas e nem tô por dentro dos bastidores do Fazendão, do Barradão, nem do Lomantão. 

Voltando ao tema principal do texto, que é definir o status do Campeonato Baiano após o primeiro Bavi. Não quero mandar aquela de “Eu Avisei!” porque isso tá ultrapassado, mas que o Bahia de Feira é forte candidato ao bicampeonato até torcedor do Flu de Feira tá sabendo.

O Vitória além de não ser o segundo, não é também o terceiro, está ocupando o quarto degrau, aquele degrau limite pra ficar de fora da brincadeira, poderia jogar na cara da meia dúzia (são sempre os mesmos, quem já não sacou?) que diz que o blog puxa o ouro pro lado do Bahia e mandar eles ficarem ligados no Feirense que com o salário do Marquinhos pagaria o time todo e está brigando ponto a ponto com o Leão pela classificação, mas vamos usar a coerência, o Vitória ficar de fora das semifinais, seria uma zebra gigantesca, e sem querer dá uma de gato-mestre o Leão é forte e com mais alguns detalhes embala de vez. 

Se o Bahia de Feira não tivesse com uma campanha ótima, tinha muito torcedor iludido com a campanha do Bahia, mas vendo o exemplo do seu xará, fica claro que está abaixo do esperado por ser um time de série ‘A’.  Tem muito torcedor do Bahia, preocupado do título escapar outra vez, eu usaria esse campeonato único e exclusivamente para reinscindir contrato, importante é planejamento pra voltar a Libertadores, a Sul-Americana tá ai e nem é difícil, com título estadual ou não, o Bahia é o único time do Norte-Nordeste que pode ficar uma década sem levantar um caneco e continuar líder absoluto de renda e público. Então deixa falar, quem fala muito não sabe o que diz.

Meus camaradas, eu acho que ninguém aqui enxergou grandes mudanças depois do primeiro BAVI, nem eu, então encerro citando um trocadinho:

Já estamos no ano de 2012 e os árbitros da Federação Baiana de Futebol ainda não sabem o que é Pênalti.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário