Os baianos na Copa São Paulo 2012

A Tribuna da Bahia, neste sábado, faz um resumo da participação dos clubes baianos na 43ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Até ao momentos estão bem. A dupla BA x VI estreou com goleadas e lidera seus grupos. E no próximo domingo jogam para consolidar as posições. O São Francisco do Conde, ainda que tenha estreado com derrota, deu trabalho ao Vasco de Gama e ainda está no páreo, mas precisa vencer o Taubaté no próximo domingo. Confira e fique por dentro!

Os três times que representam a Bahia na Copa São Paulo de Futebol Júnior entram em campo amanhã, em partida válida pela segunda rodada da primeira fase. Pelo grupo T, o líder Bahia enfrenta o Guaratinguetá às 11h, no Estádio Comendador Souza, na capital paulista.

A outra partida do grupo, Nacional x Caxias, acontece mais cedo, às 9h, no mesmo estádio, que sediará todos os jogos do grupo T. O tricolor baiano é o líder da competição, com o mesmo número de triunfos que o Guaratinguetá, mas com um saldo melhor, fruto da goleada de 5 a 1 de virada em cima do Caxias na estreia. A outra partida da primeira fase foi Guaratinguetá -3 x 1-Nacional.

O Vitória foi o primeiro dos baianos a estrear na Copinha. A goleada de 4 a 0 sobre o Sertãozinho animou a torcida rubro-negra, que espera muito das divisões de base para fortalecer a equipe principal. Também líder, no grupo J, o Vitória tem o mesmo número de pontos que a Portuguesa, que venceu o Red Bull Brasil no jogo de estreia por 3 a 2.

Na segunda rodada, Vitória e Portuguesa disputarão a ponta do grupo, às 16h, no Estádio General Aldévio de Lemos, em Campo Limpo Paulista, interior de São Paulo. A outra partida do grupo J na segunda rodada será às 14h, entre Red Bull Brasil e Sertãozinho. O São Francisco do Conde luta para se reabilitar. Debutante na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o time do interior baiano enfrenta o anfitrião Taubaté, no mesmo horário do jogo do Vitória, às 16h, no Estádio Joaquinzão. A torcida da cidade de Taubaté, que sedia todas as partidas do grupo O, já havia marcado presença na derrota do São Francisco de 3 a 2 para o Vasco da Gama.

Classificam-se para a segunda fase, composta por 32 times, os melhores colocados de cada um dos 24 grupos, além dos oito melhores segundos colocados.

Autor(a)

Deixe seu comentário