A casa dos sonhos (a casa da prima Lu)

Dá para se ter uma ideia da paixão dessa torcida para com o E.C.Bahia? Podemos adjetivar de várias maneiras, mas não podemos alcançar a emoção do torcedor.

Quando então o torcedor resolve concretamente expressar a sua paixão clubística em seu cotidiano de forma tão contundente, como o dono da bonita casa da foto, então dizemos que não basta torcer e ter identidade com o clube, passou para um fenômeno sociológico ainda inexplicável.

A casa do indivíduo é sua alma, seu lar, onde repousamos no aconchego de nossos laços de afeto e criamos uma atmosfera propícia para o amor, a paz, a harmonia e a verdade.

O lar que não sirva a esse propósito de ser um ambiente de paz certamente deve ser insuportável viver. Mas, falamos de um lar pintado e moldado com os símbolos de um clube de futebol. O Bahia é a inspiração e a motivação para o torcedor ter trocado e revolucionado os ambientes e arquitetura tradicionais com as cores e signos do seu time do coração.

Muito justo que essa demonstração de alma chegue aos nossos olhos como uma pílula para enxergar que o Bahia está acima de vaidades e qualquer disputa. Quem vestir a camisa do Bahia deve dar seu sangue não para sua carreira, seu bolso e sua vaidade, não pode ser Bahia quem se coloca acima da torcida do Bahia.

Independentemente de quem entra e sai do Bahia, o foco deve ser sempre jogar o melhor futebol e dar alegrias a nossa querida torcida, porque jogar no Bahia é mais que jogar num clube de futebol. Tem dúvida?

Autor(a)

Deixe seu comentário