Vitória sofre expulsão cedo, perde para o São Paulo e completa 6 jogos sem vencer

Vitória terá a semana inteira livre para se preparar visando o próximo compromisso.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Pressionado pelos resultados negativos em sequência, o Esporte Clube Vitória entrou em campo neste domingo (05) em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro para encerrar o jejum de cinco partidas sem vencer, porém, o Leão sofreu uma expulsão aos 6 minutos, lutou do jeito que deu, mas acabou derrotado pelo São Paulo, por 3 a 1, no Estádio Manoel Barradas, pela 5ª rodada da Série A. Luciano (2x) e Ferraresi marcaram os gols do time paulista, enquanto Willian Oliveira fez para o Rubro-Negro.

 

Com a derrota, o Leão segue sem vencer na Série A e dentro da zona de rebaixamento, ocupando o 18º lugar, com apenas um ponto, enquanto o time paulista contabiliza agora 7 pontos e saltou para a 6ª colocação.

O Vitória sofreu um forte baque logo aos 6 minutos, com a expulsão do zagueiro Wagner Leonardo, após o árbitro ser chamado pelo VAR para analisar uma cotovelada do defensor no atacante Calleri. Com um jogador a menos, o Leão não conseguiu atacar e apenas se defendeu no primeiro tempo, sendo sufocado pelo time paulista, mas conseguiu resistir um bom tempo antes de sofrer o gol, aos 44 minutos. Igor Vinícius cruzou e Luciano marcou de cabeça.

O Leão voltou para o segundo tempo em busca da reação, e aos 4 minutos, Matheusinho cobrou escanteio e Willian Oliveira cabeceou para empatar. Não deu nem tempo para comemorar, e aos 7 minutos, Michel Araújo achou Luciano na área e o atacante finalizou para colocar novamente o São Paulo na frente do placar. Com muita dificuldade pela inferioridade numérica, o Vitória lutou em campo, mas não conseguiu reagir, enquanto o São Paulo soube controlar a partida e chegou ao terceiro gol com Ferraresi, aos 38 minutos.

Agora o Esporte Clube Vitória terá a semana inteira livre para se preparar visando o próximo compromisso, diante do Vasco da Gama, no domingo (12), às 11h, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. A partida é válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Já o São Paulo tem compromisso na quarta-feira (08), contra o Cobresal, às 21h30, fora de casa, pela 4ª rodada da Copa Libertadores. Pela Série A, o time paulista volta a jogar na segunda-feira (13), às 19h, diante do Fluminense, no Estádio do Morumbi.

JOGOS DA 5ª RODADA DA SÉRIE A

Sábado, 04/05
16h00 – Fluminense 2 x 2 Atlético-MG
18h30 – RB Bragantino 1 x 1 Flamengo
21h00 – Corinthians 0 x 0 Fortaleza

Domingo, 05/05
16h00 – Vitória 1 x 3 São Paulo
16h00 – Athletico-PR 1 x 0 Vasco
18h30 – Botafogo x Bahia
18h30 – Cuiabá x Palmeiras

Adiados
Grêmio x Criciúma
Cruzeiro x Internacional
Juventude x Atlético-GO

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário