Dispensas no Flu estava nos planos

A dispensa de alguns jogadores na atual fase de preparação do Fluminense para o Campeonato Baiano 2012, causou repercussão na imprensa esportiva feirense, principalmente pelo fato de alguns atletas terem sido da base do Touro do Sertão, estarem sendo liberados. De acordo com o gerente de futebol Gil Baiano, não há nada de anormal já que esta liberações estavam previstas no prévio planejamento do clube.

Dos atletas considerados da casa foram liberados o lateral-direito Edcarlos, o volante Serrinha e o meia Gierlan. Permanecem o lateral-esquerdo Demerson, o zagueiro Jheferson, além dos atacantes Teco e Tiaguinho. Segundo o gerente Gil Baiano, as dispensas foram bem analisadas. “Nada foi feito de maneira deliberada, ou seja, o técnico chegou observou os atletas durante os treinamentos e viu que eles não estavam enquadrados ao perfil que ele deseja para o time. Por isso, ele os liberou”, justiifica.

Quanto ao futuro dos atletas, apenas Gierlan vai ser emprestado enquanto Serrinha e Edcarlos passam por outra situação. “O contrato do Edcarlos está se encerrando e o clube não tem interesse em renová-lo. Já o Serrinha é um atleta que ainda tem vínculo com clube, mas não está nos planos e emprestá-lo a outro time talvez não compense. Vamos conversar com o seu procurados para ver o que será melhor para o atleta e para o clube”, ressaltou Gil Baiano

Assessoria de Comunicação

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário