Daniel Alves ajuda população de Juazeiro

O lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, e a ONG Global Humanitária lançaram uma pulseira beneficente, cuja renda será destinada à população da cidade baiana de Juazeiro, onde o jogador nasceu, visando melhorar a educação infantil e a construção de cisternas de água potável.

“É uma cidade pequena, muito necessitada sobretudo de água, porque chove muito pouco. Por isso, estudamos o que mais precisavam e como poderíamos começar com o pé direito nesse sentido, levar-lhes água para que possam ter uma vida melhor e não ter tanta dificuldade”, explicou Daniel Alves.

Em um ato realizado na sede da organização de ajuda humanitária, o atleta de 28 anos destacou que a contribuição “fará muita gente feliz”.

Feita em couro com detalhes em prata, com a logomarca da Global Humanitária e a assinatura do lateral, a pulseira poderá ser comprada em várias joalherias da Espanha e nas lojas dada ONG por 39,95 euros.

Além disso, acompanhado do presidente da Global Humanitária, Daniel Torres, Daniel Alves apresentou o anúncio de televisão para promover a iniciativa.

“Tomara que possamos captar todas as ajudas necessárias para que eles possam ter uma qualidade de vida maior. Estamos em boas mãos, e espero que pessoas possam nos ajudar a caminhar juntos neste projeto onde os beneficiados não somos nós, mas as crianças”, disse o jogador.

“É um povo menino, de gente humilde e muito simples, mas com o coração maior do mundo”, declarou o lateral, que encerrou dizendo que caso a iniciativa tenha sucesso serão estudadas mais ações na região, onde 42% da população não tem acesso à rede de água potável. EFE

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário