Bahia perto da Sul-Americana

A Copa Sul-Americana é um torneio que os clubes aceitam como prémio de consolação e, depois, disputam entre eles quem dará o maior desprezo, um exemplo, está na edição deste ano, quando apenas o Vasco ainda sobrevive, ainda assim, precisa golear o Universitário para avançar, mesmo jogando em casa e precisando do triunfo vai colocar um time misto em campo. Para o Bahia, será uma honra, seria um passo grande para voltar a ser reconhecido com um grande clube. Confira, matéria da Tribuna.

O triunfo épico sobre o São Paulo, no sábado, reanimou os jogadores e torcida do Bahia. Segundo o site chancedegol, o tricolor baiano tem 42,6% de chances de se classificar para a Copa Sul-Americana, contra apenas 12,5% de reviver o pesadelo do rebaixamento pela terceira vez em sua história.

O site InfoBola é ainda mais otimista com a realidade do tricolor, apontando a possibilidade de 11% de queda para a segunda divisão do ano que vem.

Embora a rodada não tenha sido favorável, agora faltam apenas cinco partidas para o término do Campeonato Brasileiro. Atlético Paranaense, Ceará e Atlético Mineiro, equipes que há tempo brigam contra o rebaixamento, venceram suas partidas neste fim de semana.

Já o Cruzeiro de Minas perdeu de goleada e, com a pior campanha do returno, é o mais novo integrante do Z-4. Além da equipe mineira, o Palmeiras só tem um triunfo nas últimas 14 partidas, e pelo futebol que vem jogando, fruto da crise instalada no clube, o alviverde paulista é mais uma equipe que se junta ao “grupo dos desesperados”.

Avaí de Santa Catarina e América Mineiro estão praticamente rebaixados, com possibilidade de menos de 1% para permanecerem na elite do futebol brasileiro. Nem o Fluminense do Rio em 2009 conseguiu tamanha façanha faltando cinco rodadas para o término do Brasileirão.

O próximo confronto dos comandados de Joel Santana será contra o Atlético Goianiense, que vem de três derrotas consecutivas, em Goiânia. O triunfo pode fazer o tricolor ultrapassar Palmeiras de São Paulo e Atlético Mineiro, além de igualar o número de pontos do próprio Atlético Goianiense, que tem duas vitórias a mais que o Bahia.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário