Americana x Vitória: hoje às 20h30

Hoje é o dia, o Vitória entra em campo nesta terça-feira, às 20h30, contra o Americana em um jogo muito além do importante, repito e digo: vencendo hoje, o Esporte Clube Vitória dá um passo gigante em direção da conquista de uma das vagas para a Série A e, diga-se, será uma conquista em que poucos acreditavam.

Além disso, o time vem de três triunfos consecutivos enfrentando um adversário fraco e que, há exatas sete rodadas, não tem a menor ideia do que é vencer uma partida e, curiosamente, se manteve até à última rodada, dentro ou próximo do G4 (são duas derrotas e cinco empates, sendo que três dos empates foram de 0 x 0).

Apenas valendo pelo registro, a última partida vencida pelo Americana-SP aconteceu no último primeiro de Setembro, quando derrotou o Grêmio Barueri, pelo minguado 1 x 0, além disso, quando enfrentou o Vitória dentro do Barradão, na primeira fase, voltou para casa com o rabo entre as pernas e na sacola uma goleada de 5 x 2. As possibilidades de manutenção do Vitória são simples.

Venceu, beleza pura, se consolida no G4 e volta para Salvador para fazer dois jogos no Barradão, com as chances de assegurar a classificação contra o São Caetano. Empatando, pode continuar no G4, mas é preciso esperar por um tropeço improvável do Bragantino contra o Duque de Caxias, e empate ou derrota do Sport contra Lusa. Perdendo, inapelavelmente, será removido do G4, vítima do próprio Americana-SP, que somará 54 pontos e teimosamente retorna ao G4, na sua antiga 4ª posição.
Ao Vivo – Americana-SP x Vitória – 08/11/2011

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário