Bahia x Vasco: Hoje, às 16h em Pituaçu

Enquanto o Vitória renasce das cinzas e se mantém na luta para encostar ao G4, da Série B, o Bahia corre como um condenado ao medo eterno, para fugir do Z4. Cada um com sua cruz, no entanto, irmanados em objetivos únicos, a entrada e a permanência da Série A, do Campeonato Brasileiro de 2012.

Ontem, nos jogos das 18h, dois adversários diretos do Bahia, de forma surpreendente, venceram seus jogos. O Atlético-MG abateu o Fluminense em pleno Engenhão, por 2 x 0, enquanto o Avaí, de virada, estragou a pretensa festa alvinegra em assumir pela primeira vez a ponta da tabela, mas no final de jogo, deu Avaí 3 x 2 Botafogo, com um golaço de bicicleta de um tal de Cleverson.

Com estes resultados, o time catarinense subiu uma posição na zona de degola e agora está no antepenúltimo lugar, com 29 pontos, sete atrás do Bahia, enquanto o Atlético-MG, em melhores condições na tabela, chegou aos 33 pontos subiu para o 15º lugar, deixando a degola e empurrando o Cruzeiro para os quatro últimos colocado.

O Cruzeiro, que por sua vez enfrenta a parada dura Atlético-GO, comandado por Hélio dos Anjos, em casa, hoje às 18h, em Minas Gerais, e no mesmo horário, os “adversários” Atlético-PR x Ceará, se enfrentam na Baixada da Arena, fechando os jogos dos clubes que fogem do rebaixamento, já que Atlético-GO e Figueirense, anotados inicialmente na lista de possíveis rebaixados, subiram na tabela, depois na mula e ganharam o mundo, largando o pepino para a dupla mineira, Cruzeiro e Atlético-MG, inclusive o primeiro, sendo apontando como um dos favorito ao título de Campeão antes da bola rolar.

O problema do Bahia é às 16h deste domingo, quando entra no gramado de Pituaçu para enfrentar o Vascão, querendo ser líder, enquanto o Bahia apenas precisa marcar pontos para manter a “distância regulamentar” e sempre atento para a sinalização dos perigos da hipótese de um indesejado vacilo, novamente dentro de casa. Um triunfo tricolor, vitaminado com derrotas do Ceará e do Cruzeiro, seria a combinação ideal, assim, o clube abriria oito pontos dos rebaixados da ocasião e ficaria a dois pontos da zona limite da Copa Sul Americana e, no embalo, o melhor: duas rodadas sem riscos e sobressaltos para o torcedor tricolor. Afinal, contar com os santos benefícios de derrotas de concorrentes diretos não é, e não pode ser, privilégio exclusivo do Esporte Clube Vitória.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário