Bahia barra o embalado Fluminense

O Esporte Clube Bahia bateu firme no Fluminense/RJ, esta tarde, no Estádio de Pituaçu. O tricolor baiano se impôs durante quase todo o jogo e conseguiu um triunfo maiúsculo, vencendo por 3 a 0.

A torcida estava muito temerosa. O baixíssimo rendimento dentro de Pituaçu fez com que somente 15 mil torcedores comparecessem ao estádio. A desconfiança era grande, o Bahia vinha de duas derrotas e enfrentava o Fluminense, atual campeão brasileiro, que conseguiu quatro triunfos consecutivos antes da partida de hoje.

Mas como dizem, o jogo é onze contra onze e não se pode determinar resultados antes da bola rolar. E depois que a bola rolou, o Bahia mostrou que iria tentar vencer. Não foi nenhum jogo extraordinário, mas a postura dos jogadores foi bem diferente. O Bahia entrou ligado, marcando bem e tentando criar as jogadas.

E assim apareceu o futebol de dois jogadores que foram muito criticados pela torcida do Bahia no primeiro turno: Marcus e Souza jogaram para o time e se destacaram na partida. Inclusive, foi de uma excelente jogada de Marcus, pela direita, que nasceu o primeiro gol do esquadrão. O lateral recebeu um belo lançamento, cortou para dentro e chutou forte, o goleiro Diego Cavallieri fez uma ótima defesa parcial, mas, no rebote, Souza estava bem colocado para empurrar para as redes.

No início do segundo tempo, o Fluminense tentou correr atrás do empate e chegou a criar dois lances perigosos. Mas aos 12 minutos, o esquadrão mostrou que não estava morto e ampliou o placar. Um contra-ataque rápido, mais um belo lançamento para Marcus, um cruzamento perigosíssimo na pequena área e o gol contra de Gun, que tentou cortar a bola, mas jogou contra as próprias redes.

O Flu ficou atordoado, mas seguiu valente. O Bahia ficou cauteloso e explorou os contra-ataques, forma pelo qual viria a marcar o terceiro gol. Lulinha invadiu a grande área e foi derrubado pelo zagueiro Gum. O árbitro Heber Roberto Lopes marcou a penalidade. O zagueiro Gum foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo.

Festa em Pituaçu! Souza cobrou muito bem e saiu para comemorar. O Fluminense, dessa vez, foi nocauteado. E não teve mais forças para reagir. No placar, 3 a 0, e, nas arquibancadas, torcedor gritando olé.

Um bom jogo, pelo menos para o tricolor baiano, de aço. Foi um Bahia com uma postura aguerrida e uma atuação segura. Além de Marcus e Souza, destaco também a atuação do lateral esquerdo Dodô, do zagueiro Titi e do meia Hélder. E o Bahia mostra mais uma vez que joga melhor com três volantes.

O esquadrão volta a jogar na quarta-feira, às 21 horas, contra o Atlético-PR, também no Estádio de Pituaçu. Será mais um jogo importantíssimo para as pretensões do tricolor baiano, de fugir da zona de degola.

Vinicius Brandão

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário