Zagueiro Nen segue machucado

Nen zagueiro do Bahia, EC BAHIAEm 2009 e 2010, 116 jogos com a camisa do Bahia e 12 gols marcados. A braçadeira de capitão e o espírito de líder, no entanto, foram os fatores principais para o zagueiro Nen conseguir o respeito dos jogadores. Depois de marcar o gol do acesso aos 47 do segundo tempo, diante da Portuguesa, no dia 13 de novembro do ano passado, a vida dele mudou. Confira na integra ótima matéria do site Ibahia, sobre o zagueiro Nen do Bahia

O ano de 2011 chegou e as lesões vieram no pacote. Ao todo, cinco contusões e só quatro partidas em seis meses. “Me sinto incomodado com isso e sinto vergonha de conversar até com o treinador. Estou longe do ambiente de jogo. É triste demais”, revela Nen, que seria relacionado pro jogo contra o Corinthians, mas uma nova lesão no joelho direito não permitiu.

Apesar disso, ele não esconde a vontade de sair do clube pela porta da frente. Nen recebeu propostas de outras equipes, mas preferiu ficar. “Já reuni com a diretoria e eles foram verdadeiros comigo. Falei que queria sair de uma forma melhor, até pela história que construí aqui. Se for para sair, que seja com dignidade”. Ao Bahia, Nen custa R$ 48 mil mensais. Na temporada, por jogo disputado, o clube gastou R$ 72 mil com o camisa 4. “Alguns torcedores me cobram, mas sempre com respeito. Eu explico o que está acontecendoe eles me dão mais força”, conta ele, com contrato até dezembro.

Parar – Aos 33 anos e passando pela fase mais difícil da carreira, Nen admite que pensou em parar de jogar futebol. “Chegar em casa depois de mais um dia na fisioterapia é complicado. Dá vontade de largar tudo. Não tem como segurar as lágrimas”. A última baixa aconteceu na semana passada. Nen desceu para o campo e participou dos treinos, mas uma dor no joelho o fez parar novamente.

O diagnóstico é simples, mas a recuperação é demorada. Com um desgaste no menisco, o zagueiro fará tratamento à base de injeções. O médico do Bahia, Marcos Lopes, dá esperança. “Ele precisará de tempo pra corrigir esse problema. Não é nada grave, mas requer um cuidado maior”. E aí, Nen? “Eu vou voltar. Quero sair por cima do Bahia”.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário