Sub-17: Bahia tem o artilheiro da competição

Divisão de base do BahiaO Bahia vem fazendo uma bela campanha na Copa 2 de Julho sub-17. Com seis triunfos e um empate, o tricolor já está na semifinal da competição. E um dos destaques da equipe é o atacante Lourival.

Autor de 10 gols no torneio, o jogador sempre teve faro de gol nas divisões de base do Bahia. Lourival chegou ao clube em 2003 com apenas sete anos, vindo da escolinha do tricolor da Boca do Rio. Ele é natural de Salvador e sempre foi Bahia de coração. “Torço pelo Bahia desde pequeno e sempre foi um sonho jogar aqui”, comentou.

Quem o trouxe para o tricolor foi o ex-jogador Zé Augusto, que foi também o seu primeiro técnico no clube. Ele ainda trabalhou com Beijoca, Márcio Garrido, Paulo Garrido, Edson Fabiano e agora com Sérgio Veloso. Lourival foi artilheiro em todas as categorias que passou e sonha chegar ao profissional. “Chegar a jogar pelo time profissional é um sonho que espero realizar um dia. Sei que ainda estou no começo, mas sonho em chegar lá”.

O ídolo do artilheiro é o atacante Romário, em que ele se espelha para fazer os gols. “Mesmo eu vendo ele jogar só no fim da carreira, Romário sempre foi meu ídolo dentro de campo. Vi vários vídeos dele e com certeza foi o melhor jogador dentro da área que já assisti”, falou.

Lourival entrará em campo nesta terça-feira, às 18 horas, contra o Santos, no Estádio Armando Oliveira, quando o Bahia busca a vaga na final da Copa 2 de Julho. ( ECBAHIA)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário