Jóbson volta em 2012 para o Botafogo-RJ

Maurício Assumpção, BOTAFOGOO presidente Maurício Assumpção, do Botafogo, esteve em Salvador para acompanhar a partida contra o Bahia, no domingo. No sábado, ele participou de um encontro promovido pela Geral do Fogão, torcida organizada alvinegra em Salvador, em um bar na Pituba. O site iBahia Esportes esteve lá e arrancou informações sobre Jóbson, emprestado ao Bahia, e Elkeson, adquirido junto ao Vitória. Confira a entrevista:

Sobre Jóbson

Arrependido de não ter mantido Jóbson no Botafogo para o Brasileiro?

Não, muito pelo contrário. Ele está no Bahia porque foi um trabalho da comissão técnica do Botafogo que entendeu que ele deveria atuar nesse momento fora do Rio de Janeiro. Está sendo muito bom para ele atuar em
um time com uma boa estrutura, como o Bahia tem.

Então o Botafogo continua seguindo os passos dele…

Olha, conversei muito com o Angioni. Tudo está dentro da nossa proposta. Ele precisava mostrar para a mídia que estava recuperado. No Botafogo todo mundo já sabe do jeito que ele é recebido, que é tratado.

Ele mostrou mágoa quando soube que não ficaria no Botafogo. Qual é a reação dele hoje?

Nos falamos sempre por telefone. No jogo do Engenhão, estive lá para dar uma força a ele, um abraço. Ele sabe o quanto ele é querido. Fico feliz por ele, pelo atleta, pelo homem, pela pessoa que ele é.

E sobre o julgamento na Corte Arbitral? Ele escapa?

Os juízes ficaram muito impressionados com a forma que ele está jogando, como ele está agora. Vamos torcer.

E quais os planos para o futuro do jogador?

Vamos esperar o julgamento. A depender do resultado, ele fica no Bahia até o final do ano e volta para o Botafogo para disputar o Carioca de 2012. Se Deus quiser, a Libertadores também.

Sobre Elkeson

Elkeson começou muito bem no Botafogo. É cedo falar em retorno financeiro?

Não estou preocupado com isso. Estou preocupado com o retorno técnico. E ele tem rendido aquilo que esperamos dele. Ele é artilheiro do time e tem feito gols decisivos.

A negociação para levá-lo foi difícil?

Elkeson era uma revelação do Vitória. Muitos clubes o queriam. Mas fomos felizes graças a participação de Anderson Barros (diretor de futebol), que esteve à frente das conversas.

O Botafogo ainda deve dois jogadores ao Vitória por empréstimo em contrapartida pela transferência de Elkeson. Já há uma definição?

O Anderson conversou com o Alexi Portela na sexta. Um jogador já está decidido. Vamos continuar conversando para resolver esta questão.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário