Goiás x Vitória: Um confronto equilibrado

Com posições opostas na tabela, Goiás e Vitória se enfrentam nesta sexta-feira (15) pela série B do Campeonato Brasileiro de 2011. Desde o ano de 1973, as duas equipes protagonizaram confrontos de muitos gols, com média de 3,4 por partida. O rubro-negro marcou ao total 47 gols, sendo 30 destes jogando em casa e 17 atuando como visitante. O Goiás tem dois a mais. Foram 49 tentos marcados no geral, 30 em Goiânia e 19 fora de seus domínios.

Dos 28 jogos disputados até o momento, o equilíbrio se matem. Foram 11 triunfos para cada lado e seis empates. Das 11 vitórias do rubro-negro baiano, 7 aconteceram em Salvador, enquanto as outras quatro foram no campo do adversário. Pelo lado do Goiás, 9 dos 11 triunfos foram obtidos em solo goiano. Dos seis empates, cinco foram no habitat do Leão. De acordo com a estatística, alguma das equipes deve sair vencedora do jogo de hoje.

A retrospectiva aponta que a partida com o maior número de gols aconteceu no dia 13 de agosto de 2000, quando o Goiás perdeu em casa pelo placar de 4×5. No entanto, o esmeraldino foi quem aplicou a maior goleada: 6 x 1, em partida realizada em 13 de novembro de 1988.

O Goiás leva vantagem no número de jogos consecutivos sem perder. A equipe goiana conseguiu, ao longo dos confrontos, ficar cinco partidas sem ser derrotado pelo Vitória, enquanto o rubro-negro, com uma a menos, ficou apenas quatro partidas invicto. Além disso, o time de Salvador ficou duas partidas sem marcar, maior sequência de partidas de jejum de gols, contra apenas um jogo de jejum do esmeraldino. Leonardo Martins/Porta da Metrópole
Ao vivo: Goiás x Vitória – 15/07/2011

Veja também

Vitória escalado para encarar o Goiás
Goiás tem estreia de técnico contra o Vitória
Para se firmar no G-4, Vitória encara o Goiás no Serra Dourada

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário