Fernandinho é líder de assistências no Vitória

O lateral Fernando chegou ao Vitória acompanhado de certo descrédito da torcida, o jogador já havia passado pelo Vitória sem destaque ou ter deixado saudades. Hoje, é motivo de matéria entre às páginas de esporte do jornal A Tarde. Confira.

Quem acompanha a carreira de Fernandinho não acha mais novidade a fama de garçom do lateral-esquerdo. Em 2009, ele foi o terceiro jogador com mais assistências em todo Brasileirão, quando ainda defendia o Cruzeiro. A média era de um passe preciso por partida.

No Vitória, a situação é ainda melhor. Em seis jogos defendendo o Leão, o lateral já deixou os companheiros de cara em 11 oportunidades. Em média, a criação de quase duas chances de gol por partida.

Para se ter um ideia, Geovanni, o segundo melhor no quesito no Brasileirão, tem seis assistências contabilizadas. Vale lembrar que o meia está na equipe desde a primeira rodada, enquanto Fernandinho estreou na quarta.

Dos nove gols do Vitória na Segundona, quatro tiveram a co-autoria do ala criado na Toca. Foram 44% dos tentos do Vitória oriundos de um passe do lateral. O passeio de Fernandinho chega a ser um paradoxo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário