Jóbson e Júnior são a alegria do Bahia

O ambiente do Bahia é o melhor possível, a torcida antes cética e desconfiada, hoje faz figa e bota fé no sucesso tricolor, no jogo às 19h30 desta quarta-feira, contra Avaí. Os bilhetes para o jogo contra o Botafogo, partida que só acontece no próximo dia 10, hoje já tem 30% vendidos, e deve se esgotar antes do final de semana, independentemente do resultado agora à noite. É o Bahia aos poucos se consolidando, de forma forte e firme à sua volta à elite do futebol Brasil. O Correio, em matéria publicada nesta quarta-feira, retrata bem o ambiente tricolor, dando enfoque em especial à dupla de atacantes, Jobson e Júnior. Confira.

Dá uma olhada na foto acima. Esse clima alegre e descontraído estampado no rosto dos jogadores virou rotina no Fazendão. Um atleta em especial contribui muito para essa harmonia. Não importa o adversário ou o companheiro de ataque, o bom humor é marca registrada de Jóbson. Ele distribui sorrisos e contagia quem está por perto. Antes, era Souza quem se divertia. Agora, o parceiro Júnior é quem curte o alto-astral.

Apesar do frio que faz em Florianópolis (previsão de 5°C a 16°C), Jóbson vai tentar esquentar e alegrar o Bahia no jogo das 19h30 de hoje, contra o Avaí, na Ressacada. Suspenso, o atacante fez falta na derrota por 1×0 para o Corinthians. “Sabe fazer gol, chuta com as duas pernas, tem um drible e uma velocidade impressionantes e é um jogador importantíssimo”, valoriza o técnico René Simões.

Jóbson vai fazer dupla com Júnior pela terceira vez. Eles atuaram juntos nas duas únicas vitórias do Bahia na Série A, contra Fluminense e Atlético Paranaense, ambas fora de casa.
Em pouco mais de 180 minutos empolgaram o treinador. “Eles estão bem juntos, os dois se procuram e fazem tabelas, tá legal”, atesta René.

Na seca
O que está faltando pra poder dizer que a dupla está realmente entrosada? Gols. Jóbson até marcou um contra o Fluminense, mas a jogada não teve a participação de Júnior, que estava ajudando na defesa.

O Anjo Tricoloiro ainda não conseguiu balançar a rede, mas o professor René garante que o aluno vai fazer a lição já já. “Tá perto. Júnior é um jogador que segura bem a bola, é muito inteligente, faz o passe, é agressivo, só está precisando fazer um gol”, acredita.

Para René, o centroavante fica um pouco agoniado quando demora a fazer um gol. “Mas Júnior tem feito partidas brilhantes, até agora tem sido um jogador importantíssimo nesse novo Bahia. Na hora que ele fizer o gol, vai ficar ainda mais leve pra fazer essa função”, opina o técnico.

Quem sabe o gol não sai hoje contra o Avaí? Aí é correr pro abraço e largar um sorrisão igual a esse aí de cima pra sair mais uma vez bem na foto

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário