Caiu a ficha. Bahia é time de 2º divisão

Amigos, não vou iniciar esse texto “imitando” o conteúdo publicado pelo pessoal da Tribuna da Bahia criticando, com razão, a derrota do Esporte Clube Vitória diante do Guarani em pleno Barradão.

Como meu texto tem foco no seu adversário local direto, que é o Esporte Clube Bahia, o texto deve seguir a lógica e a realidade do tricolor baiano em um campeonato brasileiro.

O resultado de 2×0 de ontem foi o esperado pelos tricolores desconfiados, porém, para a maioria que prefere se iludir com as promessas do político presidente, o resultado foi catastrófico. Mais ainda por que, após 3 partidas, apenas 1 ponto foi conquistado, e dentro de casa no apagar das luzes.

Como já comentaram alguns tricolores exaltados com a derrota do Esporte Clube Vitória a apenas 48 horas atrás, faço agora o mesmo comentário com alguns ajustes. O tricolor perdeu a velocidade do seu elevador e caiu, mas, segundo Marcelo Guimarães Filho, sem os pés no chão, já que projeta uma folha de pagamento na casa dos 2 milhões de reais, contando com a boa vontade da torcida em investir em algo que, conforme indicam os resultados atuais apresentados, não vai pra lugar nenhum.

É ingenuidade da torcida tricolor acreditar que um técnico de segunda divisão possa dirigir algum time na primeira divisão e isso vale para o Bahia também.

Agora pergunto aos amigos tricolores: é possível para o elevador tricolor, o qual não fez a manutenção necessária, cair pra segunda divisão e, consequentemente, voltar a jogar costumeiramente às terças-feiras?

Será que a referência do esperto presidente foi a vitoriosa campanha do Coritiba em 2007, cujo técnico era o Renê Simões? Será que o esperto presidente tricolor procurou saber em que divisão jogava o Coritiba naquela época?

Como já disse o amigo Maurício Guimarães, de avião é uma porra. Mas deve ser uma porra também uma queda de elevador. Se não morrer, pelo menos o cabra terá as pernas quebradas. A diferença entre um avião e um elevador, além do avião ser muito maior, é o nível de acidentes, considerando que a quantidade de ocorrências mundiais são praticamente nulas.

Agora de elevador baiano na primeirona, se analisarmos a fundo, acaba sendo mais fácil a queda. E inevitável, pois não existe o recurso de paraquedas. Aliás, foi contratado um assessorista de segunda divisão para dirigir um elevador que diz ser de primeira divisão. Um elevador que vai ter que passar por uma manutenção rigorosa e detalhada, porque as previsões são as piores possíveis. Assim, como o Internacional sem muita força deu um baile no América mineiro, o qual detonou o tricolor baiano, imagino que haverá uma quantidade enorme de tricolores que vão preferir se esconder debaixo da cama, a acompanhar os vexames que desde agora são previstos.

E não adianta querer argumentar e comparar primeira divisão com segunda divisão. Se vocês armaram um time de segunda para jogar na primeira, o problema é vosso. De forma equivalente, se um candidato vai fazer um exame da OAB e faz 49,99% da prova, significa que esse candidato foi reprovado já que a média mínima é 50% da prova. Assim são os senhores. Se vocês fazem 1 ponto entre 9 possíveis, significa que vocês conquistaram 11,11% da prova, o que projeta um total de aproximadamente 13 pontos em 114 possíveis, o que me obriga a dizer que a queda não só está prevista, como será vergonhosa.

Será que alguns amigos tricolores passarão o ano de 2012 inteiro embaixo da cama? É esperar pra ver.

Marcos André (marcosaks)
Siga o Blog no Twitter: http://twitter.com/bfutebolbahiano

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário