O Nordeste na 1ª fase da Copa São Paulo Jr.

Copa São Paulo Jr.Dos 92 clubes que participaram da 1ª fase da Copa São Paulo de Futebol Jr., 14 eram da Região Nordeste, sendo 3 da Bahia, 2 do Ceará, 2 do Maranhão, 2 de Pernambuco, 1 de Alagoas, 1 da Paraíba, 1 do Piauí, 1 de Sergipe e 1 do Rio Grande do Norte.

A participação nordestina mais uma vez foi discreta, onde apenas 3 clubes passaram para a 2ª fase, ou seja apenas 21% dos clubes. Foram eles Bahia/BA, Vitória/BA e América/RN.

A melhor campanha na 1ª fase entre os times do Nordeste foi a do Vitória, com 9 pontos e 100% de aproveitamento. A pior campanha foi do Juventude/MA, que tomou 19 gols em 3 jogos e não marcou nenhum ponto.

O melhor ataque entre os nordestinos foi o do Fluminense/PI, que marcou 10 gols, mas curiosamente não se classificou, pois também tomou 10 gols, anulando o seu saldo e ficando na 12ª posição entre os segundos colocados de cada grupo. A melhor defesa foi a do Bahia que só tomou 1 gol em 3 jogos.

A segunda fase para os clubes do Nordeste começa no dia 15/01 com América/RN x Santos, no dia seguinte ocorrerão os jogos Bahia x Portuguesa e Vitória x Sport Barueri.

Claudio Lima

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário