“Larga de mala. Força Torneio Inicio!”

Fala galera, de boa na lagoa, de leve na neve?! Esse post é só um papo tranquilo, sobre o torneio inicio que vai rolar neste fim de semana, em Pituaçu. Sabe aquele baba 10 + 10, fazer um gol e segurar a parada, é mais ou menos assim. Como já não está tão longe o campeonato baiano, vai servir como amistoso de pré-temporada, “o contra” neste caso na minha humilde opinião fica por conta da duração da partida, 10 minutos não dá pra mostrar muita coisa, “o pró” do torneio fica por conta dos participantes, dá pra ver a cara de cada time que vai disputar o campeonato baiano, se bem que alguns vão pegar apenas um baba de 20 minutos e pronto, é isso que me deixa pra baixo.

Mas o importante é que todos foram convidados, satisfação maior é saber que os R$ 10,00 dos torcedores vão ser bem merecidamente doados. A volta da Copa Governador do Estado não deu tão certo assim, o que comprova isso é ausência dos torcedores no estádio, mas não podemos negar, uma vaga na Série D para um clube do interior, contraria a natureza dos secadores, basta trocar um papo com os torcedores do E.C.P.P Vitória da Conquista, esse foi o vencedor dessa vaga este ano que vai ver o quanto vale uma Copa Governador, espero que a Copa Governador deste ano não tenha Bahia e Vitória na disputa, jogar com time C, e deixar clubes do interior de fora, é falta de respeito, é uma bruta ignorância, mas vamos parar de falar da Copa Governador , o papo é Torneio Inicio.

Só são 20 minutos, tem que ter estratégia.
Tem gente abrindo a boca e queimando o torneio inicio, dando valor 0,00, o torneio não é uma coisa de luxo, não trás dinheiro, etc e tal, mas quem é bom na parada, trabalha sério, confia no elenco e acima de tudo respeita o torcedor não entra em campeonato, torneio, nem amistoso pra perder, quem tá falando mal do torneio, eu creio que no fundo, no fundo quer ganhar e dizer que o trabalho da pré-temporada está sendo bem feito.

Mas vamos falar sério, sem corneta ninguém, é perca de tempo. Ninguém vai sair do interior da Bahia e não suar a camisa em Pituaçu, Bahia e Vitória não vai querer fazer feio, e entrar no Estadual com cara de “bunda”, quando o juiz apitar que a bola rolar, ninguém vai lembrar que são só 20 minutos, e se pensar vai aproveitar e forçar a perna mais um pouco, porque daqui a pouco já vai dar pra tomar uma água.

Quem não tem programa pra domingo, separa dez conto e vai pra Pituaçu ver o baba dos profissionais da Bahia, talvez vale a pena.

Ao Vivo – Dia 9/1/2011 : Campeonato Baiano: Torneio Inicio

TWITTER: http://twitter.com/daanilopereira

Veja também

Escalas de Árbitros para o torneio início

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário