Começa hoje o Campeonato Baiano de 2011

Começa neste Domingo (9), de forma quase simbólica, mais uma edição do Campeonato Baiano, tendo como única novidade a reedição depois de três décadas do saudoso torneio Início. O Campeonato começa, como em anos anteriores, com o Esporte Clube Vitória, ostentando o favoritismo natural, por ser o time vermelho e preto tetracampeão baiano e legitimo proprietário de oito dos últimos dez títulos disputados.

Em segundo plano, vem o Esporte Clube Bahia, completamente revigorado, depois da conquista do acesso para a Série A, montado em grupo formado basicamente por jogadores jovens e recém chegado ao Fazendão, tendo como única certeza de momento, a expectativa sempre esperançosa da torcida tricolor em quebrar o jejum de títulos, que já perdura por quase uma década.

No interior do estado, Vitória da Conquista e Fluminense de Feira são os dois clubes de quem podemos esperar alguma cara feia, porém, já se sabe que será insuficiente para atrapalhar os planos de titulo da dupla Bahia e Vitória. Seria até interessante pensar diferente, mas a estatística fria dos números não permite qualquer aventura, ainda que seja apenas no mergulho dos pensamentos. Nos últimos 30 anos de Campeonato Baiano, Bahia e Vitória conquistaram nada mais, nada menos que 29 títulos.

O Torneio Início do Campeonato Baiano de 2011 começa às 13h30, com o jogo inaugural entre Fluminense de Feira x Bahia e deve terminar por volta das 19 horas, com a decisão do título. No total, serão disputados 12 jogos, cada um com o tempo de 20 minutos, sem intervalo, até sair o campeão.

Dia 9/1/ 2011 – Campeonato Baiano ao Vivo aqui

Autor(a)

Deixe seu comentário