A volta do Serrano Sport Club

Nascente do planalto conquistense, Entre a serra e semear pra sul lugar, Crescente com firmeza e solidez, Para o povo de Conquista te exaltar, ai está um trecho do hino do Sport Club Serrano, hino este que andava esquecido no futebol baiano, mas tem tudo pra voltar a tocar este ano, mas antes de falar da volta do Serrano, vamos ver um pouco da história do clube, confira os dados extraídos do Wikipédia.

Com a extinção do Humaitá profissional, de triste passagem pelo futebol baiano nos anos 70, surgiu em 1979 um movimento na cidade esportiva liderado pelo empresário Nelival Pereira Sá, para a volta do profissionalismo em Vitória da Conquista, quando foi fundado o Serrano Sport Club para representar a cidade no Campeonato Baiano da 1ª Divisão.

O Serrano ao nascer foi logo se identificando com a cidade esportiva e era conhecido no Brasil esportivo, chegando inclusive a participar do Brasileirão da III Divisão, promoção da Confederação Brasileira de Futebol – CBF – e também em dezenas de testes da Loteria Esportiva.

Além dos jogos oficiais, o rubro-verde conquistense promoveu grandes amistosos interestaduais que sacudiram a torcida local, a exemplo do amistoso contra o Flamengo do Rio de Janeiro, em agosto de 1989,e com o Vasco da Gama em Julho de 2006 empatando por 2 a 2 no Estadio Lomanto Junior.

Alguns jogadores que marcaram história no Serrano: Pena, Kéu, Zó, João Cavalinho.

Depois de sete anos longe da elite do futebol baiano o Serrano está de volta, um grupo de investidores decidiram retomar o Serrano a campo, e a cidade de Vitória da Conquista que conta com mais de 300 mil habitantes será representada por duas equipes na elite do futebol baiano em 2011, comandado pelo treinador Elias Borges que chegou em 2008 com grandes chances de ser Campeão defendendo o Vitória da Conquista, contará ainda no elenco co,m o veterano Pena, além de Clayton que juntos já fizeram muito sucesso nos tempos gloriosos do F.C. Porto.

A volta do Serrano já tem data, horário e local marcados, e não há adversário melhor, será contra o Esporte Clube Bahia passando pelo seu melhor momento nos últimos anos, a partida será no dia 16/01/2011, Domingo às 16h, no grande e velho Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista.

O conjunto de especulações teóricas, chegar a dizer que o Serrano vai fazer sucesso e bater de frente com Bahia e Vitória sem dificuldade é muito otimismo, é verdade que o Serrano montou um elenco interessante e numeroso, tem uma galera experiente e um treinador que comanda certo, há um investimento bom em elenco, o futebol evolui e tem que trabalhar se estruturando ou fica pra trás esse parece ser o  momento pra o Serrano se reinventar ou pode ficar pra trás, agora só nos resta esperar, o jogo é jogado vamos ver se o time conquistense de camisa com listras verticais vermelhas e verdes, calção branco e meias vermelhas, fundado em 22 de Dezembro de 1979 ainda tem gás. Vai na fé, Serrano.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*