Vitória é tetracampeão da Copa do Nordeste

ABC x Vitória fizeram, na noite desta quarta-feira, “A grande final” da 9ª edição da moribunda Copa do Nordeste, no estádio Frasqueirão, em Natal e, ao final dos 90 minutos, deu o rubro-negro baiano, pelo placar de 2 x 1, e o melhor, de virada; desta forma, o time vermelho e preto, mesmo utilizando em todo o torneio um time formado à base dos garotos revelados nas divisões de base da toca do leão e alguns atletas pouco utilizados no time principal conquistou, na noite desta quarta-feira, o título de tetracampeão do Campeonato do Nordeste, barrando o ano quase perfeito do time alvinegro, diante de quase 14 mil Abecedistas.

João Paulo abriu o placar para o ABC, enquanto Kleiton Domingues empatou e Marcone virou e deu o tetracampeonato ao rubro-negro.

Ao Vitória resta comemorar dentro do avião e chegar casa, mobilizar todas as suas forças e energias para outra decisão, no próximo Domingo, desta vez no Barradão, quando enfrenta o Atlético de Goiás, precisando vencer para não voltar enfrentar o ABC no próximo ano, agora pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Confira todos os detalhes do jogo em matéria de Maurício Naiberg, do Site Bahia Noticias e, logos após, o vídeo com os gols da partida.

O JOGO – Como não poderia deixar de ser, o ABC, empurrado pela bonita festa da sua torcida, que lotou as dependências do Frasqueirão, procurou manter a posse de bola durante os quarenta e cinco minutos. Contudo, a primeira chance foi do Leão. Após um cruzamento de escanteio, no primeiro minuto, a bola sobrou nos pés de Kleiton, que bateu fraco. Mas, aos 12, o time da casa conseguiu abrir o placar. O habilidoso Cascata deu um lindo passe para João Paulo, que entrou na linha de fundo e bateu cruzado, sem ângulo, vencendo Lee.

A equipe mandante ainda criou mais algumas chances de ampliar. Aos 22, o autor do gol, João Paulo, chutou da marca do pênalti, só que Lee fez uma linda defesa. Dois minutos depois, Everton Cézar pegou a bola na intermediária, cortou Alan Henrique e errou a finalização. E, após desperdiçar essas chances, foi a vez de Kleiton Domingues aparecer, e em grande estilo. Ele recebeu passe dentro da grande área, driblou o zagueiro adversário e bateu na saída de Wellington, marcando um lindo gol.

ABC pressiona e Kleiton volta a fazer a diferença

O ABC voltou para o segundo tempo pressionando o rubro-negro, embalado pelo ágil João Paulo. Em sua primeira oportunidade, logo aos dois minutos, ele chutou de canhota da entrada da área, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. Já aos 18, sua melhor chance de deixar a equipe alvinegra na frente do placar novamente. Após um lançamento na esquerda, ele ganhou do zagueiro Dankler na corrida, mas bateu fraco.

E como quem não faz toma, o Leão tratou de aproveitar a oportunidade que teve. O meia Kleiton Domingues, que já havia deixado sua marca na etapa inicial, fez uma jogada de craque aos 24. Ele deu uma “caneta” no zagueiro adversário, entrou na área e deu de presente para o volante Marconi, que só empurrou para o fundo das redes, virando o marcador na capital do Rio Grande do Norte e dando números finais ao duelo.

Autor(a)

Deixe seu comentário