Hoje sai o 9º campeão da Copa do Nordeste

ABC e Vitória duelam essa noite para saber quem será o Campeão do Nordeste 2010 em partida única a ser realizada no Frasqueirão, em Natal.


Apesar do fracasso que foi esse torneio, onde os principais times colocaram os times reservas, juniores e até sub-17, o jogo deverá ser presenciado por um grande numero de torcedores, já que o ABC vem com o time principal e sua torcida está empolgada com a conquista da Série C e consequentemente o acesso a 2ª divisão do futebol brasileiro.

Já o Vitória jogará com um time misto, pois prioriza o Brasileirão, onde jogará uma partida de vida ou morte no próximo domingo no Barradão.

Se tivesse que apontar um favorito eu poderia dizer que o ABC tem mais chances de conquistar esse título, pelo momento que está passando, por jogar com o apoio de sua torcida e por colocar em campo o que tem de melhor, porém o Vitória tem toda chance de surpreender, já que é um time de mais tradição e tem um elenco maior, possibilitando jogar com os reservas sem diminuir tanto a sua qualidade técnica.

Espero que os erros que fizeram esse campeonato um fracasso de público sejam corrijidos e que em 2011 o Campeonato do Nordeste volte a ser atrativo, como foi entre 1997 e 2002.

Cláudio Lima

Veja também

Vitória decide Nordestão contra o ABC com cinco jogadores do time principal

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário