ABC x Vitória, hoje ao vivo pela TV Bahia

Imagem: Esporte Interativo

Já estava mais do que anunciado que essa seria a semana do Vitória, e assim será, na última rodada do Campeonato Brasileiro lutando contra o rebaixamento e na final da Copa do Nordeste.

Não há uma palavra que defina o Vitória hoje: alegrias e tristezas, sucessos e fracasso, preocupado, feliz, brigando, morrendo, brilhando, adormecido… Melhor, lutando pra não ser rebaixado pra Série B do Campeonato Nacional, e lutando pelo título da Copa do Nordeste.

Tem muita gente desqualificando a competição, isso é o blá blá blá mais sem sentido que existe, título é título e nunca deixar de ser título, qualquer título desde o estadual ao Mundial preenche o currículo do time e currículo sendo atualizado causa orgulho e satisfação aos torcedores.

A competição não teve a valorização que merecia, não sei bem definir o porque, as partidas foram transmitidas, mas não obteve o sucesso esperado. Pra esse jogo de hoje, poucos jogadores do Vitória que estarão na batalha de domingo estarão em campo, a importância do título é imensa para o Vitória, melhor do que isso é só saber que vai permanecer na elite.

Mas vamos deixar por ora a opção Campeonato Brasileiro, a final é do Campeonato do Nordeste e é nele que o Vitória e sua torcida tem que está focado hoje, o Vitória já garantiu o Campeonato do Nordeste três vezes: A primeira foi em 1997 contra o Bahia, o Rubro-negro abriu vantagem de 3 a 0 na primeira partida, e perdeu o jogo de volta por 2 a 1, e garantiu a taça. Em 1999 o filme se repetiu e o rubro-negro superou o Bahia outra vez, vencendo o primeiro jogo por 2 a 0 e perdendo o segundo por apenas 1 a 0. Em 2003 a briga foi contra o Fluminense de Feira, e com a vantagem de poder empatar o Vitória saiu campeão com dois empates, 1 a 1 e 0 a 0.

O adversário: O ABC vem tendo um ano perfeito, o título da Série C, levou a equipe à Segunda Divisão Nacional, e ainda o 51º troféu Estadual. O ABC disputa a final da Copa do Nordeste em busca da Tríplice coroa.

A partida entre ABC x Vitória será hoje(01), às 22:00h, no estádio do ABC, o Frasqueirão.

Para o 2011 começar perfeito para o Vitória, é bom que essa semana seja perfeita.

ABC X VITORIA AO VIVO PELA COPA DO BRASIL 11 – 4 -2012

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário