Bahia x Guaratinguetá, hoje ás 16:10h em Pituaçu

A 27ª rodada da Série B teve prosseguimento na sexta-feira, com dois jogos. O Ponte Preta, concorrente direto do Bahia na luta por uma das vagas, vacilou e apenas empatou em 1 x 1 com o América-RN, no Machadão. Em outro jogo da noite, com alguma importância para as pretensões do Bahia, o Santo André derrotou o São Caetano do técnico Toninho Cecílio por 1 x 0, deixando o time do ABC estacionado nos 39 pontos e na nona posição.

Já o dia de Sábado promete ser movimentado, quando acontecerão outros seis jogos. Coritiba e Figueirense entram em campo de olho apenas na liderança isolada, enquanto outros podem se aproximar ainda mais da Série C do ano que vem, é o caso do Brasiliense e Ipatinga.

Já o tricolor de aço só tem três caminhos bem claros e perfeitamente objetivos: vencer, triunfar, derrotar e ganhar para somar outros três pontos, na tarde deste Sábado, contra o Guaratinguetá, no estádio de Pituaçu, às 16h10min. O Bahia está sem vencer em casa há quase um mês, quando derrotou o Ipatinga por 3 x 1. Portanto, chegou o momento de vencer em Pituaçu, para se aproximar dos candidatos e se distanciar dos concorrentes diretos a uma vaga na elite do Campeonato Brasileiro.

A situação na tabela ainda é boa, mas não é confortável e pode ser falsa, principalmente se voltar a vacilar no quintal. O time do ex-deputado federal é dono de 45 pontos, ocupa a quarta colocação, vencendo hoje, pode chegar, no máximo, à vice liderança com 48 pontos. Perdendo ou simplesmente empatando, seguramente será expulso do G4, ao ser ultrapassado pelo Sport, que recebe o lanterna Ipatinga em Recife e deve vencer sem grandes dificuldades.

Veja como foi Bahia x Guaratinguetá no primeiro turno

Jogos da sexta-feira pela Série B

Veja os gols – América-RN 1 x 1 Ponte Preta
Veja os gols – Santo André 1 x 0 São Caetano

Dia 12/10/2010 – Assista São Caetano x Bahia ao vivo aqui

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário