Bahia só empata com o Flu no Nordestão

O Bahia enfrentou o Fluminense de Feira nesta terça, 17, no Jóia da Princesa, pelo Campeonato do Nordeste e jogando com o time misto, empatou pelo placar de 1 x 1. O Bahia abriu o marcador através de cobrança de pênalti sofrido e convertido pelo lateral direito Roberto, aos 17 minutos do primeiro tempo, enquanto Danilo, aos 8 do segundo tempo, empatou para o Touro do Sertão. Com o resultado, o Tricolor soma 18 pontos e continua na mesma 6º colocação, tornando a classificação quase impossível.


O Campeonato do Nordeste tem uma longa pausa e o Bahia só retorna a campo em 27 de Outubro, quando enfrenta o Santa Cruz, no Estádio Metropolitano de Pituaçu pela décima quarta ronda da competição. Confira todos os detalhes da partida numa matéria do site Online Online e o vídeo com os gols da partida logo em seguida.


O Jogo – O Bahia entrou em campo disposto a colar no G-4 da Copa do Nordeste. Não conseguiu. Jogando no estádio Jóia da Princesa, apenas empatou diante do então lanterna Fluminense-BA por 1 a 1, na noite desta terça-feira, e viu o fim de uma sequência de cinco vitórias consecutivas no torneio regional.

Com a vitória, a equipe treinada por Chiquinho de Assis contabiliza 18 pontos, dois a menos que o quarto colocado Treze-PB, que tem um jogo a mais para disputar e, desta forma, pode aumentar essa vantagem. Já o Fluminense sobe para 10 pontos e deixa provisoriamente a última colocação (o Botafogo-PB tem nove pontos).

O duelo começou até certo ponto equilibrado e com poucas chances de gol. O Bahia, porém, foi mais eficiente e abriu o marcador. Aos 17min, Bebeto foi derrubado dentro da área. Pênalti, Roberto cobrou e anotou o primeiro do time treinado por Chiquinho de Assis.

A partir daí, o lanterna Fluminense melhorou em campo. E teve duas boas oportunidades ainda etapa inicial. Na principal, aos 39min, Bebeto salva o empate quase em cima da linha, após arremate de Sadrack.

O time de Feira de Santana manteve a mesma postura no segundo tempo. E acabou sendo premiado. Aos 8min, Danilo deixou tudo igual. A partir daí, os donos da casa se mandaram para o ataque. Ribinha e Junior Mineiro, por exemplo, tiveram chances, mas não evitaram o empate –Maurício (Bahia) foi expulso nos minutos finais.

Nordestão: Em jogo fraco, Bahia e Fluminense ficam no empate
Campeonato do Nodeste: Bahia empata perde chance de entrar no G4

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário