Bahia não resiste e perde para o Coritiba

Jogando pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado na estréia do técnico Márcio Araújo, em Joinvile, (SC) o Bahia atuando todos os 90 minutos defensivamente, foi derrotado pelo atual líder, o Coritiba, pelo placar de 2 x 0, tentos marcados aos 11 minutos através Marcos Aurélio batendo falta e Betinho, aos 14, após uma falha do zagueiro Alison, ambos os gols no segundo tempo.

Com a derrota e a vitória do América-MG sobre o Paraná Clube, o Bahia saiu da sexta para a sétima posição, e com 23 pontos ainda se mantém sobrevoando a varanda do G4. O tricolor volta a campo no próximo Sábado, dia 21 de agosto, quando enfrenta Brasiliense, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Confira todos detalhes da partida, numa matéria veiculada no Site Bahia Noticias assinada pelo jornalista Maurício Naiberg e em instante o vídeo com os gols da partida

O JOGO – O duelo entre paranaenses e baianos começou a todo vapor no estádio Arena Joinville. A equipe da casa procurou impor seu ritmo e não deixou o tricolor respirar. O Coxa teve logo duas oportunidades com menos de dois minutos de partida. A primeira com Fabinho Capixaba, que chegou com velocidade pela direita e cruzou na área. O zagueiro Alison conseguiu antecipar e cortar a jogada. Logo depois o meia Rafinha caiu pela direita e fez outro cruzamento para o Jéci, que testou firme, assustando Renê.

Os visitantes responderam aos sete minutos. Em contra-ataque rápido, o volante Hélder roubou a bola na defesa e deu uma arrancada impressionante. Ao chegar na grande área do Coritiba, ele tentou lançar Morais, mas a bola saiu torta. Já aos 28min, o baixinho Marco Aurélio voltou a levar perigo ao gol de Renê. Ele bateu falta e o goleiro tricolor fez golpe de vista. A bola tirou tinta da trave. A principal jogada baiana aconteceu somente aos 41min, com o volante Marcone, de falta. Ele chutou e o goleiro do Coxa, Edson Bastos, salvou a bola que tinha endereço certo.

Pressão continua e Coxa desencanta

Muito recuado em campo, o Bahia voltou para o segundo tempo completamente pressionado pelo Coritiba. Aos dois minutos, Andrade arriscou chute rasteiro de fora da área, mas a bola saiu fraca. No rebote, Marcos Aurélio pega e bate colocado para o gol. Renê se jogou no canto direito e espalmou pela linha de fundo. Mas, nove minutos depois não teve jeito. O mesmo Marcos Aurélio bateu falta cruzada da esquerda e a bola passou por toda a zaga, morrendo no fundo das redes de Renê, abrindo o placar e deixando o Coxa ainda mais à vontade em campo.

Muito mal no jogo, o tricolor não demorou muito para sofrer o segundo gol. Aos 15min, Alison falhou de forma bizarra no cruzamento de Fabinho Capixaba e entregou a bola para Betinho, que fuzilou o gol de Renê, ampliando o marcador. Depois desse segundo gol, os baianos tentaram sair para o jogo, mas já estava tarde demais. O Coxa ainda teve uma ótima chance de fazer o terceiro, com Fabinho Capixaba, que chutou de fora da área para a defesa em dois tempos de Renê.

Veja também

Zagueiro do Bahia quer recuperação dentro de casa
Acanhado, Bahia perde para o Coritiba em Joinville
Coritiba bate o Bahia por 2 a 0 e volta a se isolar na liderança da Série B
Coritiba bate Bahia por 2 a 0 e retoma liderança
Na estreia de Márcio Araújo, Bahia perde para o Coritiba

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário