Bahia estréia técnico contra o Coritiba

O Bahia tem neste Sábado mais um jogo importante pela Série B para se manter vivo e na cola dos lideres, já que não há qualquer chance de alcançar o G4 da competição nesta rodada. Vencendo, o tricolor soma 26 pontos e máximo possível na tabela da pontuação, será o 5º lugar, independente do resultado entre Náutico e Portuguesa nos aflitos, já que São Caetano e Figueirense consolidaram suas posições no G4, quando venceram Ipatinga e Icasa na rodada da sexta-feira.

Confira o que diz Tribuna da Bahia sobre as expectativas para a estréia do novo técnico tricolor. É esperar para ver.

O técnico Márcio Araújo estreia no comando do time do Bahia justamente num dos jogos mais difíceis do time na Série B do Campeonato Brasileiro. O tricolor baiano joga hoje à tarde, às 16h10 contra o Coritiba, no Estádio Arena Joinvile, em Santa Catarina com a difícil missão de derrubar o líder da 2ª Divisão para voltar a Salvador no G-4, entre os quatro primeiros colocados.

Até agora, nas 13 rodadas disputadas da competição, o Bahia venceu três jogos fora de Salvador. O primeiro triunfo aconteceu em Minas Gerais, quando ganhou do Ipatinga por 2 a 1. Em seguida, a goleada por 4 a 0 sobre o Vila Nova no Estádio Serra Dourada. Por último, no sábado passado, a vitória por 1 a 0 sobre o Asa, em Arapiraca.

Um bom resultado na tarde de hoje, vai muito além de manter o Bahia na ponta da tabela. Com uma vitória – ou até mesmo o empate – sobre o líder da competição, o técnico Márcio Araújo terá mais tranqüilidade para iniciar o trabalho no comando da equipe.

No estilo “Paz e Amor”, o treinador chegou ao Fazendão conversando com todos e não vai fazer grandes mudanças no time para o jogo de hoje. “Tenho que reconhecer o que Renato Gaúcho fez de bom”, disse para depois completar que seu objetivo será equilibrar a defesa e o ataque.

Sem mexer muito na maneira de jogar do time, o treinador optou pelo tradicional 4-4-2 para armar a equipe. Fábio Bahia continua improvisado na lateral-direita – já que Arilton está machucado e um novo jogador não foi contratado. Na zaga, Nen retorna ao lugar depois de cumprir suspensão.

Uma mudança significativa será a presença de dois meios e dois atacantes. Morais e Rogerinho formaram dupla no meio-de-campo com a responsabilidade de armar as jogadas de ataque. Na frente, Rodrigo Grahl e Jael farão a segunda partida juntos.

Sem alterações drásticas, Márcio Araújo pretende manter a base deixada pelo atual treinador do Grêmio. Sem tempo para treinar, Araújo acredita que vai conseguir conquistar o grupo e resolver os problemas mais urgentes na base da conversa. É esperar para ver.

Veja também

14/08/2010 – Coritiba x Bahia ao vivo aqui
Ney Franco tem dúvida para definir o Coritiba contra o Bahia
Ney Franco ressalta importância de vencer o Bahia
Coritiba x Bahia – Ficha Técnica
Confrontos entre Bahia x Coritiba
Triunfo do São Caetano impossibilita o Bahia de entrar no G-4
Bahia pega Coritiba para ficar no “bolo”
Bahia enfrenta Coritiba fora de casa

Autor(a)

Deixe seu comentário