Texto base do Estatuto do Bahia foi aprovado

Muitas controvérsias sobre a aprovação do novo Estatuto. Segundo sócios o que houve foi a imposição de um Estatuto na noite desta segunda-feira, pois sequer o texto do Estatuto foi lido, e a votação foi informal, sem qualquer consideração sobre a exigência de 2/3 dos presentes para a aprovação do novo Estatuto. Ficam os sócios do E.C.Bahia aguardando nova convocação para apreciação das emendas, o que parece constar esta exigência em ata.

Fico atônito por não entender o “iter”, o caminho, escolhido pelo Bahia para apreciar as emendas, já que não há logicidade em votar o Estatuto sem antes apreciarem as emendas, o antecedente lógico para a aprovação do texto base seria justamente a apreciação das emendas, que prometem alterar pontos fundamentais do texto do novo Estatuto. Enfim, o Bahia tem um Estuto novo sem democracia, triste Bahia! Confiram o que informa o site oficial.

Na noite desta segunda-feira, foi realizada na Sede de Praia do Bahia, uma reunião extraordinária de sócios patrimoniais do clube, para apreciar o Novo Estatuto, que já havia sido aprovado pelo Conselho Deliberativo.

Todos aqueles sócios que pediram a oportunidade de falar e expor suas opiniões foram ouvidos.

Representantes da ABL, Revolução Tricolor e outros membros de oposição apresentaram emendas, que divergiam de alguns artigos da proposta original do estatuto. Com isso, o Presidente Marcelo Guimarães Filho sugeriu votar apenas o texto base do estatuto, o que aconteceu e foi aprovado.

As onze emendas propostas pelos sócios citados serão votadas em uma nova assembléia, que será convocada para realizar tal apreciação.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário