Bahia vence Colo Colo e confirma boa fase

O Bahia não encontrou problemas para vencer o Colo Colo pelo placar de 3 a 1 na tarde deste domingo (07), no Estádio Antonio Carneiro, na cidade de Alagoinhas. O time treinado por Renato Gaúcho demorou para se acertar em campo, mas se apresentou bem e mostrou que pode crescer ainda mais na fase eliminatória do Campeonato Baiano.

Mesmo com a liderança do Grupo B sem ameaças, o Bahia entrou em campo com o time praticamente titular. As únicas ausências foram do goleiro Fernando, do lateral Ávine, do atacante Rodrigo Grahl e do volante Leandro.

O meia Ananias foi mais uma vez o destaque do tricolor. O prata da casa articulou as jogadas ofensivas do time da capital e infernizou a defesa do Colo Colo com dribles curtos, passes em profundidade e tabelas bem articuladas, principalmente com o lateral Diego. Outro jogador que apresentou bom desempenho foi o goleiro Omar, estreante no time profissional do Bahia.

O primeiro gol tricolor veio aos 40 minutos do primeiro tempo. Ananias e Lima fizeram bela jogada e a bola foi passada com açúcar para Abedi, que deslocou o goleiro e marcou pela quarta vez no Campeonato Baiano. A partida, que já era fácil, ficou ainda melhor para o Bahia quando Eduardo Pata foi expulso. O lateral do Colo Colo fez duas faltas seguidas em Apodi e teve de assistir a partida do vestiário.

Aos 27 do segundo tempo, Nen marcou o segundo do Bahia. O zagueiro subiu mais que a defesa do time de Ilhéus e conseguiu ampliar o placar. O Colo Colo, no entanto, não se deu por vencido e marcou o gol de honra aos 35. Esdras acertou um pombo sem asas do meio da rua e surpreendeu o goleiro Omar, que estava um pouco adiantando. Logo em seguida, no entanto, Rafael Luz marcou o terceiro gol tricolor, após bela jogada de Edílson.

Com o resultado, o Bahia termina a fase classificatória com 24 pontos, sete a mais que o segundo colocado do Grupo B, o Camaçari. O Colo Colo permaneceu com 10 pontos, na última colocação do Grupo A, e agora luta para não ser rebaixado.

Nas quartas de final, o Bahia enfrenta o Feirense, que terminou a fase classificatória com 12 pontos. A primeira partida entre as duas equipes será disputada no próximo domingo (14), às 16h, em Feira de Santana. Com informações de Tiago Pereira/Tribuna da Bahia/Adaptado

Confira os lances do jogo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário