Uma nova chance para Renato no Bahia

Renato GaúchoO Bahia pode reeditar na tarde de domingo uma nova edição de “se eu fosse você 2”, quando o Bahia pode ser o time mais vulnerável que o Atlético em razão de uma série de motivos, entre eles as contusões de seus jogadores. Sim, o raio pode cair 2 vezes no mesmo lugar! E caso não vença domingo, poderá o tricolor, para o desgosto de sua grande torcida, ficar de fora da próxima fase. O Bahia está em terceiro lugar, um ponto a mais que o quinto colocado. Leia a ótima matéria da Tribuna da Bahia!

Se sete em cada dez tricolores tivessem hoje o poder de Marcelo Guimarães Filho no comando do Bahia, possivelmente Renato Gaúcho não seria mais o treinador da equipe. Mas, como o presidente ainda é o deputado federal, Gaúcho continua no comando e terá amanhã à tarde, contra o Atlético de Alagoinhas, no Estádio de Pituaçu, mais uma chance para provar que merece ficar. Talvez a última.

A paciência do presidente tem explicações que vão além do projeto que levou à contratação do treinador. Os salários atrasados, apesar da negativa dos jogadores, influenciam o desempenho dentro de campo. Ontem, a diretoria conseguiu quitar parte do débito e fechou um cronograma para deixar tudo em dias.

Somado a isto tem o fato de o clube estar jogando quarta e domingo, sem tempo para preparação. Ou seja, se um treinador novo chegasse, não teria como mudar a filosofia de trabalho. Só que este cenário vai mudar a partir de quarta-feira da próxima semana. Depois da partida com o Vitória do Espírito Santo, pela Copa do Brasil, o Bahia só volta a jogar na quinta-feira depois do Carnaval. Tempo suficiente para qualquer mudança.

Com a corda no pescoço, Renato lamenta ainda a impossibilidade de repetir a escalação do tricolor. “Mais uma vez terei que mudar a equipe por problemas médicos, mas vamos trabalhar com o melhor que temos. Jogando em casa, com o apoio do nosso torcedor, pretendemos fazer um grande jogo”, disse na esperança de ainda encontrar centenas de tricolores na arquibancada de Pituaçu.

Há quatro jogos sem vencer, o Bahia precisa dos três pontos amanhã para não correr o risco de ficar de fora da zona de classificação para a próxima fase do Baiano. Com oito pontos ganhos, o time tem apenas um a mais que o quinto colocado. Com mais um tropeço e a queda na tabela de classificação, Renato Gaúcho deixaria de improvisar desculpas e passaria a lamentar as chances desperdiçadas.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário