Diretoria mantém técnico Renato Gaúcho no cargo

Não poderia ser diferente. Ainda que não tenha nenhuma simpatia pelo técnico Renato Gaúcho, que reputo de ser um técnico fraco, não creio que seja o único culpado pelas últimas derrotas do Bahia, inclusive, a vergonhosa de ontem contra o Bahia de Feira.

A matéria do jornal A Tarde, do início da noite desta segunda-feira, é esclarecedora em vários aspectos, especialmente quando afirma:

“A gestão de Marcelo Guimarães Filho, desde seu início, aposta em atrair holofotes. E só nisso tem obtido sucesso. Primeiro, com a contratação de Paulo Carneiro e, neste ano, com o investimento em Renato Gaúcho e no ex-aposentado Edilson. Pelo menos, a torcida mostra não estar alienada e apenas 4 mil pagantes foram ver a estreia do Capetinha”. Confira.

O Bahia vai brincar no Campeonato Baiano. Assim deve ter pensado o treinador do Esquadrão de Aço após as goleadas nas rodadas iniciais: 5 a 1 sobre o Colo-Colo e 3 a 0 diante do Vitória da Conquista.

Para chegar a esta conclusão, toma-se por base a declaração de Renato Gaúcho, quando ainda comandava o Fluminense. Em 2008, quando o tricolor privilegiava a Libertadores em relação ao Brasileiro, ele soltou a pérola. Acabou que o Flu foi vice continental e brigou contra o rebaixamento para a Série B.

É fato que a goleada sofrida diante do Bahia de Feira, no domingo, em Pituaçu, não vai mudar o jeito arrogante de Renato, mas o fará refletir e colocar os pés no chão. Afinal, seu emprego está em risco.

Nesta segunda-feira, 1º, duas reuniões aconteceram no Fazendão e a diretoria resolveu manter o treinador, apesar de o superintendente Elizeu Godoy ter afirmado, após a humilhante derrota, que, se pudesse, o demitiria.

Porém, o pensamento da cúpula tricolor pode mudar se vier nova derrota quarta, 3, às 21 horas, contra o Atlético, em Alagoinhas. “O clube vive de vitórias e o treinador também, mas ele está com a gente”, disse Godoy, que revelou ter havido conversa particular entre o presidente Marcelo Filho e Renato depois da atividade desta segunda.

Não deve ser difícil para os dois se entenderem, pois até combinam. Mais arrogante que ambos só mesmo o próprio Bahia, que insiste na conversa da tradição, da grandeza e esquece que o discurso da humildade dá muito mais certo para quem quer se reafirmar.

A gestão de Marcelo Guimarães Filho, desde seu início, aposta em atrair holofotes. E só nisso tem obtido sucesso. Primeiro, com a contratação de Paulo Carneiro e, neste ano, com o investimento em Renato Gaúcho e no ex-aposentado Edilson. Pelo menos, a torcida mostra não estar alienada e apenas 4 mil pagantes foram ver a estreia do Capetinha. Continue lendo aqui!

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário