2ª fase do Baianão já começa a ser definida

Restando apenas 4 rodadas para o fim da 1ª fase do Campeonato Baiano 2010, já é possível arriscar quais times se classificarão e apontar os principais candidatos para o “Grupo da Morte”, onde os 2 últimos classificados dos Grupos 1 e 2 jogarão para não cair para a Segunda Divisão do Baianão.

O Grupo 1 é composto pelos times mais fortes do Baianão. O Vitória está praticamente classificado, restando apenas um simples empate para matematicamente garantir a vaga. A soma dos pontos do G1 é 74 contra 56 do G2, uma diferença de 18 pontos. Comparando o número de gols feitos e sofridos, o G1 fez 10 gols a mais, 73 contra 63 do G2.

Eu arrisco alguns palpites. Creio que no Grupo 1 os atuais candidatos ao “Grupo da Morte” já estejam definidos: Atlético e Colo Colo. O Atlético é o terceiro time que menos fez gols e o Colo Colo é o clube com a defesa mais vazada com 21 gols, além disso os outros 4 times estão fazendo campanhas boas ou razoáveis. O Vitória está quase classificado, assim como o Vitória da Conquista, O Bahia de Feira tem uma ótima defesa, apenas 6 gols sofridos e o Madre de Deus é o único invicto.

Já no Grupo 2, o Bahia mesmo não conseguindo fazer boas apresentações, deve se classificar sem dificuldade, o mesmo também deve acontecer com o Fluminense, que mais uma vez é favorito pra dar testa à dupla BAVI. O Camaçari tem uma situação parecida com o Madre de Deus, com muitos empates, talvez se classifique. Restando definir mais uma vaga, a briga deve ser boa entre Itabuna e Ipitanga, o que errar menos fica com a vaga. O Feirense praticamente figurará entre os 2 últimos.

A 2ª fase promete ser bastante equilibrada, quando os times jogarão contra os times do próprio Grupo, daí metade ficarão pelo caminho e a outra metade disputarão as semifinais.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário