Estreia de Apodi é a atração do Bahia

Lateral Direito ApodiFinalmente Apodi estreará logo mais com a camisa tricolor. Um dos jogadores mais queridos da torcida do rival, terá a missão agora de levar alegria e muitos gols para o lado da torcida tricolor. Os rubro-negros fatalmente protestarão, mas agora Apodi é do Bahia! A matéria é da Tribuna da Bahia de Rafhael Carneiro. Confira!

“Ei, Apodi, faz um gol aí pra mim!”. Esse era o grito que o franzino e veloz lateral-direito estava acostumado a ouvir nos gramados baianos. Amanhã, em seu retorno ao futebol local, deve ser um pouco diferente. Primeiro porque a partida será em Madre de Deus, contra o time local, às 16 horas. Segundo porque o ídolo rubro-negro estará vestindo a camisa do Bahia.

Nos Ba-Vis, o lado tricolor da arquibancada sempre entoava uma versão censurada da música acima. Agora tem de ser diferente. A uma semana do segundo clássico do ano, Apodi será a estrela do Bahia, um time sem brilho, na partida contra o Madre de Deus.

Enfim o lateral terá a chance de vestir a camisa tricolor. Em 2006 fez pré-temporada no Fazendão, disputou amistosos, mas foi levado para a Toca do Leão. Agora, desde que foi contratado, foram 17 dias de espera até que, ontem pela manhã, o nome do jogador foi regularizado junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Alegria para Renato Gaúcho, que em meio ao atraso nos salários, pode resolver o problema em uma das laterais do time. Mas, solução parcial. Sem poder contar com Ávne no lado esquerdo, o treinador vai manter Daniel, que ainda não agradou este ano.

Mas os problemas não param por aí. Em busca da quarta vitória consecutiva – já foram duas pelo Baiano e uma pela Copa do Brasil –, Gaúcho também não poderá contar com o meia Rogerinho. Com uma entorse no joelho, ele vai passar a semana se recuperando, de olho no Ba-Vi do próximo domingo. Maurício será o substituto.

Na zaga, Vagner está garantido. O jogador foi substituído na quinta-feira depois de ter se chocado com o goleiro Fernando. No entanto, após exames do departamento médico, está liberado para o jogo de amanhã.

Hoje reunião do Grupo Revolução tricolor

Neste sábado, dia 20 de fevereiro de 2010 às 14:00h, acontece mais uma reunião ordinária da Revolução Tricolor.

A pauta do encontro será:

1- Informes
2- Estatuto da Revolução Tricolor
3- Cobrança das Petições Lista de Sócios e Fora Ruy Accioly
4- Acompanhamento do Caso dos Transcons da Sede de Praia
5- Faixas para os próximos jogos
6 – Cartilha dos estatutos
7 – Cadastramento de novos membros
8 – O que ocorrer

O convite é extensivo aos sócios patrimoniais, sócios Bora Bahêa, e demais torcedores tricolores que desejam conhecer melhor o grupo e queiram contribuir para reerguer o Esporte Clube Bahia.

Vale lembrar que mais uma vez o encontro acontecerá na SEDE DE PRAIA DO ESPORTE CLUBE BAHIA, localizada no bairro da Boca do Rio, local comum a todos os sócios e não sócios do clube e de fácil localização.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário