Edílson no Bahia é problema para nossos rivais

Desde logo quero desejar a todos um grande ano novo. Entrei aqui, no entanto, para reclamar do negativismo e pessimismo que toma conta de alguns círculos na internet. Sei que todos temos motivos para sermos pessimistas devido a recente memória do Bahia, mas não podemos torcer também tanto os fatos.

Vejamos pontos positivos do Bahia de 2010:

1- O Bahia contrata Eliseu Godói, este logo estabelece um diálogo com os jogadores durante a série “B”, que nos possibilitou chegarmos vivos depois da desastrosa vinda de PC. Essa vinda de Eliseu deve ser saudada pelos tricolores como um divisor de águas no Bahia, na minha opinião. Gosto de Eliseu, o modo como ele se expressa, a honestidade e o espírito de vencedor do ex-jogador do Bahia.

2- A vinda de um treinador inexperiente, Renato Gaúcho, segue uma lógica estabelecida a partir de Dunga na seleção: treinadores jovens e menos teóricos. Dunga, Silas e Renato fazem parte desses ex-boleiros que sem muita estrada conseguiram se notabilizar como treinadores por conquistas recentes. Renato ganhou a Copa do Brasil! Devo acrescentar que não achava Renato grande coisa, preferia Renê. Mas, diante de tantas evidências como a atitute de Renato positiva de subir na carreira escolhendo o Bahia e a Bahia e para tanto se projetar nacionalmente, vejo a chegada de Reanto ao Bahia nos mesmo moldes que o Avaí de Silas, ano passado.

3- Um outro ponto positivo desse novo ano que começamos é também a contratação de Edílson. Edílson joga mais bola com 40 anos que qualquer um de nós e aposto que joga mais que Paulo Isidoro e Nádson juntos. Não vamos comer pilha da negativa impresa! Outro dado que deve ser citado são as últimas experiencias com jogadores veteranos no Corinthians e Fla. Tanto Ronaldo como Pet foram determinantes para a conquista desses times.

Por isso, não seguindo o senso comum, ouso mais uma vez discordar de muitas vozes inteligentes da internet, usando o bom senso apenas para acreditar que esse ano será diferente para o Bahia. Oxalá nos guie e proteja!

Feliz 2010!

Maurício Guimarães

Autor(a)

Deixe seu comentário