Copa do Nordeste! É hoje o grande dia

Hoje, o futuro da Copa do Nordeste pode ser definido. O departamento jurídico da Liga dos Clubes de Futebol do Nordeste se reúne com a diretoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para discutir o retorno da competição, prevista para ser disputada ainda este ano. Depois dessa reunião, a gente saberá qual é o próximo passo, comentou o presidente da Liga, Eduardo da Rocha.

Segundo o dirigente, caso os clubes deixem de lado pedido de indenização cobrado à CBF, a competição entrará no calendário nacional. Desde 2003, a Liga luta na Justiça por indenização de R$ 15,2 milhões, que tirou a competição do calendário oficial naquele ano, alegando falta de datas, mesmo com contratos de patrocínio assinados.

Na semana passada, representantes dos clubes fundadores da Liga se encontraram em Natal, em reunião antecipada com exclusividade por O POVO. Entre as decisões prévias, o critério de escolha dos clubes na disputa. A princípio, os 16 clubes fundadores é que devem participar da competição, pontuou Eduardo.

No entanto, ele não descarta a possibilidade de que mais algum clube entre no torneio, citando o Corinthians de Caicó (RN). O Ferroviário está em busca de uma dessas possíveis vagas.

Caso seja oficializada na reunião de hoje, a Copa do Nordeste deve começar em maio próximo. A competição deve ser transmitida pela TV Esporte Interativo e cada clube participante deve receber R$ 600 mil de cota. Com informações do Jornal o Povo.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*