O Bahia tem hoje uma prova de fogo

Que tal assitir ao jogo do Bahia e depois dar uma esticada no Festival de Verão? Que dureza, hein?! A matéria da Tribuna sugere que o jogo contra o time de Vitória da Conquista terá engarrafamento no caminho e será um jogo difícil para o Bahia. Até parece que foi escrito por um jornalista rubro-negro. Onde tem festa e Bahia lá estará a massa tricolor aventurando-se com bom humor e desejo de triunfo. Dificuldade terão lá em Itabuna!

A goleada de 5 a 1 sobre o Colo-Colo, em Ilhéus, só não foi mais expressiva para o Bahia, porque também no interior, o Vitória da Conquista “atropelou”, deu de 5 a 2 no Ipitanga, na rodada de abertura do Campeonato Baiano. Hoje à noite os dois se encontram no Estádio Governador Roberto Santos, no Caldeirão do PituAço, quando a torcida tricolor terá condições de fazer uma real avaliação da força do time montado pelo técnico Renato Gaúcho, às vésperas do primeiro Ba-Vi do ano.

A expectativa é de uma grande festa do futebol baiano. A torcida do Bahia, motivada com a melhor estreia do tricolor em Estaduais nos últimos 10 anos, tem encontro marcado com o técnico Renato Gaúcho, que vai dirigir o time pela primeira vez no estádio de Pituaçu, diante de um adversário que começou muito bem a competição e foi uma “pedra na chuteira” do clube da capital, no Baiano do ano passado.

A previsão é de casa cheia no reencontro da torcida com o time. Ainda mais que no começo da semana a diretoria reviu a decisão de impedir a entrada de crianças e liberou para este ano o acesso dos menores de 12 anos no Estádio de Pituaçu.

Só que quem pretende sentar em seu lugar antes de a bola rolar, terá de sair bem cedo de casa. Isso porque são vários os motivos que irão resultar em um grande congestionamento em Salvador no início da noite. Fatores para isto é que não faltam.

O primeiro deles é o horário de pico, que tradicionalmente aumenta o número de veículos na rua. Para piorar, a previsão é de que mais de dez mil pessoas estejam em Pituaçu hoje à noite e, para completar de vez o trânsito caótico, terá início na noite de hoje o Festival de Verão, no Parque de Exposições, com atrações como Chiclete com Banana, Jammil e Parangolé.

A noite será mesmo uma prova de fogo. Não somente para os jogadores e o técnico Renato Gaúcho, mas também para os torcedores que terão de ter muita paciência para chegar ao estádio e, quem sabe, no final de tudo, ainda consigam motivação extra para curtir um show.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário