Dupla Ba-Vi conta os dias para a reapresentação

O título da matéria da Tribuna da Bahia deste Sábado deveria apenas se referir à ansiedade no Vitória, pois o Bahia parece não ter tanta pressa. Até este momento, o clube tem apenas um esboço do que será o Bahia em 2010. Promessas de renovações de contratos que nunca se resolve e após o que sobrou do “incêndio” do ano que ainda não acabou, o Bahia vive de cheio de indefinições. Um exemplo é o atacante Jael cuja renovação de contrato parece amarrada de corda. No Vitória a situação parece tranquila; vencer o título baiano não é mais novidade e, a maioria dos rubro-negros, já o encaram como uma obrigação no início da temporada. Confira!
Este final de semana será o último de folga, mesmo, nos dois principais clubes do Estado. Ainda em fase de elaboração dos elencos para a próxima temporada, as diretorias de Bahia e Vitória agora pensam também em ajeitar a casa para a reapresentação dos jogadores visando o Campeonato Baiano de 2010.

Os jogadores do Bahia terão de se apresentar ao clube já na segunda-feira. Neste primeiro período, os reforços oficializados, os que renovaram contrato para 2010, os que voltam para o Fazendão e aqueles da divisão de base que serão aproveitados, irão se submeter a exames médicos e físicos. Em seguida, serão liberados para as festas de Réveillon e retornam ao Fazendão no dia 4 de janeiro.

No Vitória, que terminou a temporada mais tarde por estar disputando a Série A do Brasileiro, as férias serão mais longas. Os jogadores se reapresentam na Toca do Leão somente no dia 4 de janeiro. Assim como no Bahia, os primeiros dias para os rubro-negros serão dedicados também a exames médicos e físicos. Os pesos ganhos nas férias serão os maiores adversários na tentativa de colocar os jogadores em condições para a estreia no Baiano.

Pré-temporada – Com o curto período de preparação para o Campeonato Baiano, principalmente em comparação com os times do interior, os jogadores de Bahia e Vitória não terão folga. As comissões técnicas dos dois times anunciaram que, a partir do dia 4 de janeiro, os atletas ficarão em concentração total até o dia da estreia na competição. Treze dias com treinamento em dois turnos para afinar os atletas e garantir o mínimo de entrosamento para o pontapé inicial do Baiano.

Pelo andar da carruagem, os técnicos Ricardo Silva e Renato Gaúcho terão de aliar este período de preparação com os últimos ajustes nas contratações. A não ser que as diretorias aproveitem a próxima semana para fechar os elencos e evitar que os time sejam montados durante a disputa da competição.

A estreia de Bahia e Vitória no Baiano será no dia 17 de janeiro. O tricolor vai a Ilhéus para enfrentar o Colo-Colo no Estádio Mário Pessoa. O rubro-negro, atual campeão, terá o privilégio de estrear em casa, diante do Camaçari. Os jogos começarão às 16 horas.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário