Com dois de Leandrão, Vitória vira sobre o Náutico

O Vitória tomou um susto, mas no fim conseguiu vencer no Campeonato Brasileiro. Depois de uma derrota e dois empates, a torcida do rubro-negro baiano fez festa com a virada por 3 a 1 sobre o Náutico. Leandrão, que saiu do banco de reservas, foi o destaque da partida com dois gols.

O resultado muda pouco a situação do Vitória na tabela. Mas como são os times do meio da tabela que mais tem pontuado, o time baiano volta a ficar próximo do G-4. Com 44 pontos e agora na nona colocação, o Vitória aproveitou os tropeços dos times de cima da tabela para ficar a cinco pontos da zona de classificação para a Copa Libertadores.

Já o Náutico perdeu a chance de escapar da zona de rebaixamento e aproveitar que Botafogo e Santo André perderam na rodada. O time pernambucano não conseguiu segurar o resultado de 1 a 0, obtido aos 2min do segundo tempo com Bruno Mineiro e permanece em 18º, com 29 pontos.

Mas o triunfo do Vitória teve requintes de crueldade. No primeiro tempo, teve chance de sair na frente, com Roger. Mas o atacante e artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, com 13 gols, desperdiçou a cobrança. No segundo tempo, logo no início, o Náutico ficou na frente do placar.

Mas Vágner Mancini resolveu mexer e conseguiu mudar a cara da equipe e consequentemente do jogo. Afinal de contas, seus reservas participaram dos três gols que deram os três pontos para o vitória.

O primeiro a entrar foi Leandrão, no lugar do vaiado Roger. Se o artilheiro da equipe perdeu a oportunidade, seu substituto mostrou oportunismo logo com quatro minutos em campo. Aos 17, ele aproveitou cruzamento de Nino e de cabeça fez o gol de empate.

O bom momento de Leandrão se confirmou aos 36min quando Jackson, que acabara de entrar serviu o para o atacante dar um toque e desviar do goleiro Gledson.

No último gol, já nos acréscimos, Neto Berola, que também saiu do banco, deu passe para Jackson chutar entre as pernas do arqueiro pernambucano e encerrar a contagem no Barradão.Confira os jogos da 30.ª rodada do Brasileirão:

Domingo
Palmeiras 0 x 2 Flamengo
Fluminense 2 x 2 Internacional
Sport 2 x 0 Corinthians
Grêmio 2 x 0 Coritiba
Cruzeiro 1 x 0 Botafogo
Vitória 3 x 1 Náutico
Atlético-PR 3 x 0 Santo André
São Paulo 0 x 1 Atlético-MG
Barueri 0 x 0 Santos
Avaí 2 x 1 GoiásClassificação aqui
Confira Vitória 3 x 1 Náutico

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário