Sonho e esperança embalam Vitória e Náutico

torcida do VitóriaA comissão técnica do Vitória faz as contas e calcula que ainda é possível brigar por uma vaga no G-4, mesmo depois de dois empates e uma derrota nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro. Na matemática do técnico Vágner Mancini, entretanto, os três pontos contra o Náutico, na tarde deste domingo, no Barradão, são indispensáveis para o time rubro-negro continuar sonhando em disputar a Copa Libertadores de 2010.

O Vitória ocupa a 11ª colocação, com 41 pontos, sete a menos que o quarto colocado, o Internacional. O adversário também precisa do triunfo, mas por uma razão bem diferente: 18º colocado, com 29 pontos, o Náutico luta desesperadamente para escapar do rebaixamento. O primeiro passo foi dado na última segunda-feira, quando o Timbu bateu o líder Palmeiras por 3 a 0. Depois deste resultado, a palavra de ordem nos Aflitos é esperança.

“Eles estão precisando e estão empolgados com o triunfo diante do Palmeiras. É natural. Eu desejo sorte para eles, mas aqui no Barradão será outra história. Eles devem entrar fechados, esperando nosso erro. É disso que devemos ter cuidado”, disse o técnico Vágner Mancini, que prevê um jogo mais difícil que os últimos três disputados em casa, contra Palmeiras, Internacional e Flamengo.

Mancini terá o desfalque de dois atletas que, há pouco tempo, eram considerados os principais jogadores do Vitória no Brasileirão: o lateral Apodi, suspenso, e o meia Leandro Domingues, contundido. Nino Paraíba e Willian serão os substitutos. Em compensação, o goleiro Viáfara volta de contusão.

Já o técnico Geninho tem apenas uma dúvida para definir o Náutico. O meia Rudinei saiu do treino de sexta-feira com uma pancada no pé esquerdo e, caso não possa atuar, será substituído por Nilson. Com informações do UOL

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário