Para Mota, solução para o Bahia pode estar na base

Newton MotaA fase é de envergonhar. Antes cotado para brigar por uma das vagas na Série A do Campeonato Brasileiro, o Bahia está cada vez mais perto da lanterna da Série B. Os motivos pelo fracasso da temporada ainda não foram encontrados, mas várias foram as tentativas de contornar a situação. Só este ano, quatro treinadores passaram pelo Fazendão. A última tentativa foi a mudança do comando do futebol. Também não resolveu.

Para o diretor da divisão de base do clube, no entanto, a solução pode estar mais perto do que se pensa. Newton Mota acredita que a utilização de jogadores das divisões de base podem fazer com que o Bahia mude a forma de jogar, a postura dentro de campo e afaste de vez a possibilidade de rebaixamento para a Série C do Brasileiro.

De acordo com Mota, os atletas da divisão de base têm maior identificação com o clube e pode ajudar neste momento de crise. Ele destacou que falta entrega dos jogadores dentro de campo e que a garra pode ser encontrada naqueles que foram criados nos campos do Fazendão.

Como exemplo de jogadores que poderiam ajudar o técnico Paulo Bonamigo, Newton Mota citou os laterais Bebeto e Victor, os meias Vander e Maurício e os atacantes Roberto e Wilson Júnior. Este último, inclusive, já foi relacionado pelo treinador e entrou em campo, no Estádio de Pituaçu, na derrota por 2 a 1 para o Duque de Caxias.

Com a exceção de Wilson Júnior, todos os outros jogadores estão defendendo o tricolor na Copa Governador do Estado. O time já jogou duas vezes pela competição. Na estreia foi goleado pelo time de profissionais do Fluminense de Feira de Santana, por 4 a 1. Na segunda rodada, a forra. Em Pituaçu, venceu o clássico com o Vitória por 4 a 2. O time volta a campo amanhã para enfrentar o Itabuna, na preliminar de Bahia e Campinense pela Série B do Brasileiro.

Por falar nesta partida, enquanto uma solução não é encontrada dentro de campo, a diretoria busca alternativas para aumentar a renda e garantir a presença do torcedor no estádio. Através do site oficial, o Bahia anunciou uma parceria com a produtora Pequena Notável. O torcedor que comprar um ingresso para o jogo do Bahia, ganhará uma cortesia “solidária” – com direito a entrada de duas pessoas – para uma festa de pagode em Salvador. Se não sair satisfeito do estádio com o resultado da partida, o tricolor terá, pelo menos, o alento de uma festa para curtir no próximo final de semana. Com informações da Tribuna Online

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*