Dia 29, Sábado: Bahia 2 x 0 São Caetano

A expectativa dessa próxima partida do Bahia no monumental do parque, é bem positiva para a torcida tricolor do Fazendão. Se no jogo de terça-feira, 18, contra o Atlético/GO, essa expectativa ainda era povoada por algumas nuvens negras, por conta do último resultado e da péssima arbitragem lá em Campinas, no próximo sábado, contra o São Caetano, não, ela é por demais positiva.

A reforçada e esforçada equipe do Bahia, mesmo sem nenhum THE MAGIC de plantão, tem provado nos últimos três jogos estar apta a disputar uma partida em igualdade de condições nesta série B e, o melhor, já mostrou que não tem qualquer vocação para cavalo paraguaio como o time do Marcos Guimarães e o Maurição do Vitória, assíduos frequentadores deste BLOG.

A hora é de comemorar, vamos nos deleitar nos sonhos da vitória, pelo menos até sábado, 29, podemos e devemos. Vencendo sábado, amplia-se a euforia até o jogo contra o Ceará e assim vamos navegando ao sabor de expectativas em expectativas, até o barco ancorar num porto seguro ou que afunde na água de vez, MAS que fique claro, mesmo que não tire de dentro, você só dá uma por vez! Portanto é nesse clima de expectativa vitoriosa que o torcedor tricolor tem que estar SIM, quem morre de véspera é galinha da angola, porque hoje em dia, até peru quando não é baiano, já nasce morto.

Claro que é difícil o próximo jogo contra o paulista São Caetano, principalmente por conta dessa seqüência fantástica de vitórias que eles vêm encaixando, é chegada a hora de pará-los, ainda que brevemente, pois que essa é à hora da seqüência do tricolor, sem soberba, mas eufóricos, por estar vendo o fruto desta tardia requalificação da equipe se encaixar perfeitamente, fora isto, temos um exemplo interessante, quando lembramos que há poucos dias o Atlético-PR, vindo de uma seqüência de quatro vitórias (sem levar um gol), perdeu para a decadente equipe do Vitória sem fazer cara feia lá na divisa entre São Marcos e Canabrava!

Ah, alguns podem dizer que o Bahia não esteve assim tão brilhante. Que se lixem! Nunca dei a bola a joalheria, isso é coisa de madame, o importante é que jogou o suficiente para matar o jogo na hora certa, no dia certo e no local certo, com gols típicos de um centro-avante que há muito faltava no Bahia.

Jael já mostrou que vai dar muito que falar, lembra Nonato nos tempos que só bebia cerveja com um pouco de mobilidade. Rubens Cardoso vai aos poucos mostrando pra que veio, também; não adiantaram as tentativas de menosprezá-lo, quem sabe, sabe e na hora certa a resposta dele está vindo, transformado em cruzamentos perfeitos para a subida do mais novo ídolo da torcida tricolor.

Uma vitória sobre o São Caetano, que colou no G4 com 33 pontos depois da sétima vitória consecutiva, será das mais importantes nessa nova arrancada tricolor, pois que, além de fazer parar o fogo de palha deles, reacende a torcida de VEZ, renova as esperanças e reabilita o Bahia definitivamente, que também encosta no pelotão da frente, sem contar que esse aproveitamento de 48%, ao ser atingido nessa partida, é quase o planejado 50%, para ter acontecido no último jogo da 1ª fase, mas antes tarde do que nunca, talvez até tenha sido melhor assim, pois uma vez derrubando o São Caetano, o tricolor faz vibrar o mais cético dos céticos, até mesmo aqueles que convivem de dentro do barraco.Jogos pela série A da quarta-feiraSantos-SP 3 x 3 Internacional-RG
Grêmio Barueri-SP 2 x 2 Corinthians-SP
Classificação aqui!

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário