Vitória é elite!

A propósito das últimas acusações de que o Vitória seria o cavalo paraguaio da competição, na verdade os tricolores estão é cegos de vingança pelos anos afastados da elite do futebol e apontam para a direção errada. Os tricolores alienados confiando sempre no primeiro salvador da pátria que apareça, acomodados com o octavicecampeoanto baiano e ainda sem perspectivas são os genuínos cavalos paraguaios dos últimos dez anos. Vou demonstrar para vocês!

Vejam que há anos que o timeco de Itinga não consegue subir, sempre batendo na trave, caindo para a série “c” e continua a sua torcida a festejar seu cavalinho paraguaio como se em toda a competição fossem subir. Coitados! A trave impede de olhar para os seus próprios desacertos, pois se entusiasmam e acreditam no “made in paraguai” como tábua de salvação para seus problemas cármicos.

Todos os clubes grandes que caíram subiram logo depois: Vitória, Atlético, Botafogo e Palmeiras. Mas, o Cahia continua sua sina a perseguir há 10 anos uma vaga na elite. Não desistem como bom cavalo paraguaio, pois vivem de ilusões que o perturbam à noite quando dormem e vêem o grande rubr0-negro da verdadeira Bahia, competitivo e forte, chegar a uma sul-americana e viver as expectativas da Libertadores. Isso o pangaré tricolor não pode negar: somos a Bahia competitiva na série “A”, enquanto o Cahia é o cavalo paraguaio da série “B” há 10 anos. Coitadinhos!

PS.: Obrigado a Dalmo que através do amigo Maurício Guimarães me chamou para escrever nesse prestigiado espaço.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário