Bahia quer 30 mil tricolores em Pituaço

A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Silvia Zarif, notificou a Sudesb sobre o cumprimento da ação judicial que mantém o contrato da Empresa Outplan com o governo do Estado para a venda dos ingressos no Estádio de Pituaçu. Os dirigentes insistem em manter o contrato com a BWA, mas o acordo acertado entre as partes interessadas venceu, e o problema voltou à tona para o jogo deste sábado, entre Bahia x São Caetano, válido pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O acordo de emergência permitiu a venda de ingressos para a partida contra o Vasco, dia 25 de julho, com o Bahia ressarcindo a Outplan em um real por ingresso vendido, numa espécie de direito de Arena. O acordo foi mantido para os jogos contra Juventude, Ponte Preta e Atlético de Goiás, dia 18 de agosto, em Pituaçu.

Só que o que parecia resolvido entre Bahia, governo do Estado, Outplan e BWA, na prática era o descumprimento de uma decisão judicial da presidente do Tribunal de Justiça, Silvia Zarif. Com isso, a Outplan teria que ser a responsável pela impressão e venda dos ingressos para o jogo do Bahia, neste sábado à tarde.

Uma decisão que contraria os interesses do Bahia, que tem contrato com a BWA até 2011, e que entrou com ação no Ministério Público, alegando em sua defesa o Artigo 21 do Estatuto do Torcedor: “A entidade detentora do mando de jogo implementará, na organização da emissão e venda de ingressos, sistema de segurança contra falsificações, fraudes e outras práticas que contribuam para a evasão da receita decorrente.

Localizado em Brasília pela reportagem da Tribuna da Bahia, o presidente do Bahia, Deputado Federal Marcelo Guimarães Filho, disse que durante o dia de hoje o Departamento Jurídico do clube, os advogados Ademir Ismerin e Solon Kelman, devem encerrar o problema junto ao Tribunal de Justiça.

“Para nós não existe mais briga, apenas um natural impasse em função dos trâmites burocráticos da justiça. Foi feito um acordo onde a FBF assume toda a administração dos jogos do Bahia em Pituaçu e falta apenas a sua homologação na justiça”, disse Marcelo Guimarães Filho.

Mas por enquanto, os ingressos não estão à venda.

Para quem acredita que a vitória sobre o Paraná embalou de vez o Bahia rumo à Série A do Campeonato Brasileiro, eis outra boa notícia: o técnico Sérgio Guedes poderá contar com quase todo o elenco à disposição para o jogo de sábado. Aliás, a notícia vem em boa hora, já que tudo que o torcedor do Bahia precisa é de uma sequência de vitórias.

Agora, com a 11ª posição da tabela e 27 pontos, o treinador acredita que está no caminho certo, mas tem consciência de que ainda há um longo percurso pela frente, no qual melhorias são necessárias. “É um bom prenúncio, uma realidade com pés no chão. Temos a expectativa de entrar na briga, mas é necessário um processo de afirmação e melhoria, onde estaremos alicerçando isso”, afirmou Guedes.

Diferente das outras partidas desde que chegou ao Bahia, o comandante contará com quase todo o elenco à sua disposição neste final de semana, uma vez que nenhum jogador foi suspenso ou lesionado na partida contra o Paraná. Com informações da Tribuna da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário