Reinado de Alexandre Galo chega ao fim no Bahia

O site oficial tricolor comunicou o que já era de conhecimento de todos. Galo já não é o técnico do Bahia. Mas, até aqui, a verdade é que a administração de Marcelo Guimarães Filho com relação ao futebol profissional e a contratação de jogadores tem sido uma continuação da gestão Petrônio Barradas. Jogadores que estão chegando são em sua maioria jogadores refugados de outros clubes ou jogadores que não emplacaram. O exemplo disso mais perfeito foram as contratações de Alex Terra e jogadores como Patrício e Reinado, que aqui chegam e ficam no guarda roupa, depois vão logo embora sem dar sinal a quê vieram. Cadê a ousadia do Presidente do Bahia? Um jovem não pode ser tão conservador quanto um dirigente mais velho, Petronio Barradas. A cara do Bahia tem sido a cara da mesmice e da falta de bom senso. Falta ousadia!

Não adianta culpar tão só o técnico do Bahia, o hoje ex-tecnico do Bahia. Há claramente no Bahia uma política de contratação de jogadores equivocadas. Jogadores que aqui chegam, como Leo Medeiros e Helton, tão só pisam no gramado e eles somem com o seu futebol depois de algumas dificuldades. O fácil nem sempre dá certo. É melhor contratar um único jogador referência tal Ramon Menezes que o Bahia teria um resultado melhor dentro de campo.

Outro aspecto no Bahia que me chama atenção é a “queimação” de gerações de jogadores das divisões de base que entram como se fossem os salvadores da pátria. É uma responsabilidade muito grande colocar os garotos em condições tão adversas como a que o clube enfrenta. Paulo Roberto, Avine, Ananias e outros vão sendo testados e a torcida é induzida a fazer uma expectativa irreal de nossoas revelações. Querem jogadores já formados, jogadores definidos sem ainda uma bagabem no futebol. Essa responsabilidade não pode ser dos jogadores das nossas divisões de base.

A especulação do momento é mesmo o novo técnico. Impressionante como em sondagens pela internet a galera se manifesta a favor da volta de Arturzinho. Arthurizinho tem história no futebol baiano e consegue reuinir qualidades essenciais em um treinador: empatia e vibração. Além de ter história no Bahia e na Bahia, ele colocou o Bahia de volta a série “B”, em condições adversas e esteve presente na sequencia de vitórias na ultima campanha do Bahia no nacional quando os pontos conseguidos pelo Bahia de Arturzinho foram decisivos para o Bahia ter continuado na série “B” e ter tido o direito de jogar o brasileiro dessse ano como forte aspirante a subir para a série “A”. O Bahia terá que se definir enquanto a torcida se acalma do vexame do último sábado com um treinador de postura menos “tecnico de geladeira”, como Gallo, que não demonstrava emoção e sequer parecia consumido com o desgaste de seus jogadores.

Agora é oficial

O Bahia em nota no site ofical informa que Alexandre Gallo não é mais técnico do Esporte Clube Bahia e foi comunicado do seu desligamento na noite deste domingo, pelo Gestor de Futebol Paulo Carneiro.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário