Rescaldo – A cronica da noticia

Maradona quase fora – Dom Diego Maradona, de grande ídolo dos Argentinos a inexpressivo Técnico de futebol, agora mais questionado do que nunca, por conta dos parcos resultados que vem obtendo à frente do selecionado azul celeste. Por ironia do destino, foi Dom Diego quem mais tripudiou de Dunga, nosso Filipinho, quando nos seus primeiros passos à frente do selecionado canarinho. Agora, los hermanos, arriscam perder a vaga e Maradona o emprego.

Futebol de resultado – Até aqui Dunga segue firme à frente do selecionado brasileiro com um aproveitamento de 73,3%, foram 40 jogos, sendo 26 vitórias, 10 empates e 4 derrotas. Nada mal para quem começou tão desacreditado e é considerado o introdutor do futebol defensivo no Brasil, tão combatido por aqui. Em se confirmando suas conquistas, veremos daqui pra frente, cada vez mais, a decadência do futebol arte. Talvez por isso, tanto se clama por um meia ofensivo no tricolor baiano… Mas só contratam volantes. Sinais dos tempos!

Futebol gratuito – Para sua 2ª apresentação em pitu-azul os galicianos trouxeram uma inovação, vai permitir a entrada de mulheres, idosos e crianças até doze anos gratuitamente, pelo menos assim o aluguel mínimo de R$ 6.000,00, cobrado pela Sudesb, para abrir o Monumental do Parque, se justifique, já que nem o Vale Show foi atrativo suficiente. Quem sabe assim pitu-azul não se defina como cartão postal e passe a atrair os visitantes de Salvador.

Bolacha quebrada – O Vitória embarca nesta tarde às 14 horas para a capital gaucha onde vai enfrentar os reservas do Inter, mas ainda assim, não menos competitivos. Ainda não vai ser dessa vez que o lateral Leandro, repatriado recentemente, vai re-estrear na equipe do Leão. Antes o rubro negro vai ter que pagar débito do Fluminense do Rio com o Clube Português detentor dos direitos federativos do jogador. É isso aí, nem toda bolacha quebrada pode ser aproveitada imediatamente!

Amistoso – Nesta quinta-feira (11) o tricolor fez jogo treino contra o Bahia de Feira, mais conhecido como jegue de aço. O pessoal do come e dorme aproveitou a deixa para mostrar serviço e tentar convencer o Técnico Gallo o seu valor. O placar de 1 a 1 serviu de alento para a diretoria, pois que, reafirmou não ser necessário um desmanche mal assombrado. O homônimo vem em bom ritmo e conta com pelo menos quatro bons ex-tricolores da equipe do ano passado. (Dudu, Bruno Neves, Diogo e Alan Carlos, esse último da equipe de juniores).

Estatuto I – O fato: Depois da festa de prestação de conta, divulgação de lista de conselheiro e aprovação do novo estatuto, veio à ressaca, só durou um jogo, estourou a lengalenga de sempre. As eleições diretas não são mais tão diretas assim… O chato disso tudo é que só atentam pra essas coisas depois que o Time leva um pau! Sinais de que a união pregada por Marcelinho, ainda não está consolidada como se fez crer no recente encontro.

Estatuto II – Esclarecendo: Atualmente o Bahia conta com 300 conselheiros que em 2011, vai filtrar as chapas inscritas e delas vai tirar duas que concorrerão em votação pelos sócios. A partir de 2011, parte desses conselheiros serão substituídos por outros, só que dessa vez esses conselheiros serão escolhido pelos sócios, ou seja, só depois da eleição de 2011 é que os efeitos práticos desse novo estatuto se farão notar.

Estatuto III – Opinião: Do ponto de vista imediato, de fato, não é uma eleição direta, mas na seqüência a porta que no momento se abre apresenta grande avanço, até porque não há como ser diferente disso, pois que os conselheiros atuais, sendo ou não manipulados, tem direitos adquiridos e disso certamente não abrirão mão. Pensar deferente é utopia ou vender ilusões, pois que, não vai ser o Bahia que partirá de zero a cem numa primeira tacada, tanto assim que o estatuto em questão se espelha noutros de avanços consagrados… Vamos com calma!

Nad-gol no G2 – Ao que tudo indica Nadson, é o próximo na lista dos jogadores que aos poucos vão deixando a Toca depois de relegados a um grupo separado. “Sou totalmente contra o G-2. Ali, você está excluído. Tem dias que eu nem almoço para treinar. Tô treinando 13h30! Só academia! Acho isso uma falta de respeito”, reclama.

Edital – O governo baiano deve mesmo, dentro no prazo, confirmar em edital a pretensão de trazer a Fonte Nova abaixo, afinal edital é apenas documento, que por sinal, já deve estar formatado, é só imprimir e assinar. Tranqüilos mesmo só vamos ficar, quando aparecerem os investidores para confirmarem o interesse em produzir o novo gigante.

Seleção – O Brasil se superou em campo e venceu os paraguyos, certamente confirmará presença na Copa do Mundo de 2010, mas é evidente que nosso futebol caiu muito no aspecto técnico, ninguém mais de sã consciência acredita tanto como fora no passado até o tetra. A copa das confederações para a nossa seleção é uma incógnita.

Ramon – O meia do Vitória, tão solicitado também pela torcida tricolor, vai sumindo gradualmente ao avanço da competição, assim como no ano de 2008. Ponto para Paulo Carneiro e Gallo por não cederem as pressões de fora para dentro nessa contratação inócua.

Barrigada ou má fé? – Na ânsia inconseqüente de depreciar as coisas do tricolor o site galaticosonline, noticia inverdades sobre o cotidiano do Bahia. Essa de que Paulo Carneiro proibiu o acesso do Empresário Orlando da Hora no Fazendão é mais uma barrigada sem procedência.

Vergonha – Depois de uma partida decepcionante na Boca do Jacaré, quando o tricolor baiano perdeu por três a zero, voltaram hoje, quarta-feira (9), de cabeça baixa, e não é pra menos, uma vergonha como jogaram lá em Brasília, a torcida do Bahia não merece. Não que não se possa perder o jogo, afinal não seria coerente tanta revolta só por isso, o problema é como perderam, nem lutaram para honrar o tricolor.

Jorginho Sampaio – O galhofeiro se deu mal dessa vez, o MPT acionou-o pelo preconceito e agora não dá para desdizer, no máximo, da para pedir desculpas ainda, já que teve oportunidade para isso e ao contrario de aproveitar a oportunidade, apenas tergiversou, praticamente reafirmando suas idéias nada convencionais nestes tempos modernos. Deve assinar um Termo de Conduta junto ao MPT e vida que segue né mesmo!

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário