E.C. Vitória é tudo ou nada no Brasileirão

É aquela velha conversa batida que nunca sai de moda: mais vale vencer uma partida do que empatar três. Matemática básica, de calculo simples, aplicada pelo Vitória nas cinco primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

No popular, o time do técnico Paulo César Carpegiani é tudo ou nada, sem meio-termos. Rasquem as cartilhas da retranca, esqueçam o discurso de que “empatar é bom negocio”. O Vitória só joga por três pontos – é o único clube na Série A do Campeonato Brasileiro com escore no quesito empates.

Três triunfos e duas derrotas. Nove pontos, o suficiente para garantir o terceiro lugar, atrás apenas de internacional (13) e Atlético Mineiro (11) E é justamente um empate o que separa o Vitória da temporada de 2009 daquele de 2008.

Na segunda partida do ano passado o rubro-negro ficou no 0 x 0 com o Sport e chegou à quinta rodada com sete pontos – bem distante dos lideres, na oitava posição. “O time deles é um dos melhores do Brasil e joga no Beira-Rio é complicado, mas vamos lá vencer, ratifica Paulo César Carpegiani”.

O próprio Internacional não se satisfaz com o empate. O primeiro e único aconteceu contra o Cruzeiro no Mineirão. Promessa de jogo aberto no Sul. “ Com a qualidade que temos vamos para cima”, avisa Paulo César Carpegiani. Meia de origem Wiliiam está garantido com ala canhoto; Apodi apronta correria pela direita

Apesar do time misto, o Inter contra-ataca com um discurso ofensivo “não temos um time e sim um grupo de jogadores que entram constantemente em campo” define o técnico Tite em entrevista ao site do clube. Com infomaçoes do Correio

Time é o 15º em gols pró

O terceiro colocado do brasileiro tem apenas cinco gols pró, média de um por jogo. É o 15º colocado neste quesito. Também pudera. O Vitória é 14º em finalizações, e quem não chuta não pode mesmo marcar. Carpegiani já disse: nada de enfeitar. Gol de bico vale tanto quanto de letra.

Ramon pode estar se despedindo do Vitória
O meia Ramon pode estar de saída do Vitória. Informações dão conta de que o jogador teria recebido uma proposta do clube América do México para ser o próximo reforço da equipe na abertura da janela de transferências para exterior a partir de agosto. O dirigente da equipe mexicana, Jaime Ordiales, esteve no Brasil para observar jogadores e recebeu boas referências do meia Rubro-negro.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário