Bahia deve apresentar novos reforços

O Departamento de Futebol do Bahia está de “plantão” no sentido de conseguir acertar a contratação dos reforços que o time precisa para lutar por uma das quatro vagas do G-4 da Série B, rumo à 1ª Divisão do futebol brasileiro em 2010. Os meias Luciano Henrique, do Sport, e Sérgio Mota, do São Paulo, e o atacante Hernane, também do clube paulista, estão no topo da relação do Gestor de Futebol, Paulo Roberto Carneiro.

Mas para o Bahia as coisas não são tão simples. Os problemas financeiros atravessados pelo clube nos últimos anos, que repercutiram em todo o Brasil, dificultam as negociações, já que empresários e jogadores exigem garantias extras dos dirigentes do clube baiano, que não tem dinheiro em caixa para investir alto na contratação de reforços.

Os entendimentos com o empresário do meia Luciano Henrique estão bastante adiantados, e a expectativa é de que a qualquer momento o jogador possa ser anunciado no Fazendão. Em função das especulações, inclusive interferências de setores da imprensa nos interesses do Bahia, Paulo Carneiro determinou que o empresário do jogador, Orlando da Hora, discuta apenas com ele o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, os detalhes sobre a negociação do meia, para evitar novas especulações.

Com relação aos dois jogadores do São Paulo, Sérgio Mota e Hernane, a direção do Bahia está apenas aguardando uma posição final do diretor Marco Aurélio Cunha. O clube paulista confirmou o interesse do Bahia, mas precisa de um parecer final do técnico Muricy Ramalho, já que o São Paulo atravessa uma fase de transição, está disputando a Taça Libertadores da América, e está difícil a liberação do meia Sérgio Mota. Com informações da Tribuna/Adaptada

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário